Depois do pódio dos Rookies alcançado em Mittsverigebanan, Rodrigo Seabra quer repetir o resultado na prova da Fórmula Aquila 1000 que no próximo fim de semana em Karslkoga, onde prossegue esta competição de monolugares disputada em terras suecas. O piloto da Maia ocupa a segunda posição do Campeonato Rookie, e após a performance da ronda anterior, que deixaram bons indicadores e mostram a excelente evolução numa categoria em que se estreia, a intenção é voltar a fazer boa figura.
“O objectivo para além de continuar a evoluir num campeonato que desconhecia por completo é também superar os resultados anteriores. Conseguir um pódio à geral é a próxima meta”, começa por dizer Rodrigo Seabre, que sabe não ser “tarefa fácil, tenho 17 adversários em pista bastante empenhados e experientes e para além disso as condições atmosféricas estão incertas. Não sabemos bem o que nos espera, mas vou fazer de tudo para atingir os objectivos”.
Rodrigo volta a competir num circuito que desconhece, mas como em todas as provas, nada o intimida: “Tento sempre fazer a melhor leitura possível da pista nos treinos livres, mas também ouvir a equipa no que toca a pormenores. Têm-me ajudado bastante na evolução e na adaptação. Quero retribuir com resultados em pista”, referiu o pilotto português de apenas 12 anos que enfrenta o seu primeiro ano nos formulas com o intuito de dar continuidade a uma carreira automobilística de sucesso.
Share this Post