Desfecho inglório para Ernesto Cunha na Madeira

CPR EDITOR

Ernesto Cunha e Rui Raimundo não lograram o resultado pretendido na sua deslocação ao Rali Vinho Madeira. A dupla até começou a prova – onde se estreou a Peugeot Rally Cup Ibérica – com um andamento muito sólido e que lhe conferia perspetivas de um bom resultado entre as 2 Rodas Motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis. Já no último dia de prova, quando subia na tabela classificativa, um aparatoso embate com outra viatura acidentada na especial do Rosário viria a deitar por terra qualquer aspiração a um bom resultado.

À chegada à ‘Pérola do Atlântico’ Ernesto Cunha e Rui Raimundo eram os líderes da tabela classificativa no Campeonato de Portugal de Ralis de 2 Rodas Motruzes. Era precisamente aí que se queriam manter e para isso, partiram em busca dos primeiros lugares na prova insular. Após um arranque positivo, a dupla posicionava-se no segundo posto entre as Duas Rodas Motrizes até à terceira especial, no entanto, um pequeno toque viria a provocar alguns danos na direção e, com isso, perder alguns lugares na classificação. Ao longo de toda a prova, a equipa do 208 Rally4 não baixou os braços e na Especial da Calheta já tinham recuperado algum do tempo perdido, encontrando-se apenas a 4 segundos do terceuro lugar das duas rodas motrizes.

O infortúnio viria a acontecer na 11ª especial, quando a dupla ganhava tempo aos concorrentes diretos, foram confrontados com uma viatura acidentada na trajetória, após uma curva cega e numa questão de instantes foi impossível evitar o embate. Ernesto Cunha mostra-se naturalmente desiludido com o desfecho, fora do seu controlo: “Estávamos confiantes e a recuperar todos os segundos que tínhamos perdido no dia anterior. Vínhamos em ritmo de prova e numa curva cega, encontrámos um concorrente com o carro atravessado no meio da estrada e não conseguimos evitar um forte impacto.” O piloto refere ainda que “apesar de tudo, o mais importante é que ninguém se magoou com gravidade. Tivemos oportunidade de falar com os concorrentes do outro carro para garantir que ambos estavam bem.”.

Share this Post