Stellantis em ‘joint-venture’ com portugueses

Uncategorized EDITOR

A Leasys, detida em partes iguais pela Stellantis e pelo Crédit Agricole Consumer Finance, amplia os seus ativos tendo como meta tornar-se um dos principais líderes do mercado de Renting europeu. Esta aquisição permite à Leasys aproximar-se do seu ambicioso objetivo de alcançar um milhão de veículos em frota, até 2026. Tudo isto acontece após a finalização da aquisição da atividade da ALD Automotive em Portugal, na sequência do acordo vinculativo assinado pela Stellantis e pelo Credit Agricole Consumer Finance. Esta transação aumenta a frota da Leasys em cerca de 23.000 veículos, contribuindo assim para atingir o ambicioso objetivo de 1 milhão de veículos em frota até 2026 e a celerar o desenvolvimento da empresa em países europeus estratégicos, em linha com a ambição de se posicionar entre os líderes
europeus de financiamento automóvel.

“Esta aquisição é mais um forte sinal que confirma a nossa vontade em aproveitar qualquer oportunidade estratégica de mercado. O nosso caminho para o futuro é claro e a nova Leasys está preparade para assumir o seu papel de ator-chave na mobilidade europeia, capaz de apresentar uma oferta inovadora, acessível e sustentável”, refere Rolando D’Arco, CEO da Leasys. Para Nuno Jacinto, Diretor Geral da Leasys Mobility Portugal há um “enorme entusiasmo” que abraça “este novo desafio”, sublinhando ainda: “A nossa complementaridade é extraordinária e juntos agregamos ambição, experiência e competência para sermos cada vez mais um operador de referência no mercado nacional. Estaremos ainda mais ativos, no desenvolvimento de novos canais de venda e segmentos de mercado, alicerçados na qualidade dos nossos serviços e na promoção de produtos e serviços que deem resposta às necessidades de mobilidade dos nossos clientes.”

A Leasys conta com uma frota inicial gerida de 828.000 veículos e está já operacional em 11 países europeus: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal e Reino Unido.

Share this Post