Resultado não foi o que Ricardo Teodósio queria

CPR EDITOR

Ricardo Teodósio e José Teixeira foram terceiros do Campeonato de Portugal de Ralis na visita da competição à ilha da Madeira. Uma subida ao pódio que valeu ao piloto do Team Hyundai Portugal aproximar-se da liderança do CPR, quando faltam cumprir apenas duas provas. A discussão do segundo posto com Armindo Araújo numa fase intermédia da prova acabou por não ter continuidade no último dia no evento insular, pois o piloto de Santo Tirso revelou-se mais forte nessa fase final do rali.

Teodósio explica que “um ‘toque’ na penúltima classificativa” piorou a sua situação, após a qual “o carro ficou bastante desalinhado. De qualquer modo, o balanço acaba por ser positivo, dado que ganhámos pontos ao nosso adversário direto e creio que estamos no bom caminho”. O Campeão Nacional 2021 e 2023 assume que “terminar este rali a contar para o CPR no terceiro lugar não era o resultado que queríamos. Não conseguimos ser fortes o suficiente perante os nossos adversários, mas sabemos que para as últimas duas provas do campeonato vamos ter que ser melhores e vamos trabalhar para isso”.

“Queremos naturalmente agradecer o fantástico apoio dos madeirenses. Vamos fazer de tudo para que no final da temporada tenhamos cumprido o que nos propusemos”, diz ainda o piloto algarvio, que com 94 pontos recuperou quatro pontos ao líder da tabela. José Pedro Fontes (98) e Miguel Correia (106 pontos) estão, por agora, à frente de Ricardo Teodósio na classificação Geral. O Campeonato de Portugal de Ralis prossegue a meio de setembro, com a realização do Rali da Água (Chaves), terminando posteriormente na Marinha Grande com o Rali Vidreiro Centro de Portugal.

Share this Post