António Félix da Costa não esconde o seu orgulho de ter sido o mais rápido na qualificação da categoria LMP2 das 24 Horas de Le Mans, mostrando grande motivação para fazer o mesmo na Superpole marcada para hoje. Ainda fresco da última prova do Mundial de Fórmula E, que teve lugar no fim-de-semana passado, António Félix da Costa voou direto para Le Mans, onde mostrou ontem uma vez mais porque é um dos mais reconhecidos e talentosos pilotos Mundiais. Depois de ter perdido o dia de testes oficial no Domingo, e apenas com seis voltas efetuadas na sessão de treinos livres, coube a Félix da Costa a tarefa de qualificar o carro #º 38 da JOTA Sport com o piloto ortuguês a cilindrar a concorrência, garantindo a pole position provisória.
Na mais importante e icónica corrida de endurance do Mundo, e aquela que todos sonham vencer e que oferece sempre um espetáculo de alto nível a todos os fãs, António Félix da Costa vai já na quarta participação, e o ano passado esteve na luta pela vitória até aos minutos finais. Para este ano a equipa manteve-se igual, com Félix da Costa, Davidson e Gonzalez. O objetivo é claro: vencer. Por agora um inicio prometedor, com pole position provisória e passagem à Superpole, sessão reservada aos seis mais rápidos de cada categoria, que tem lugar esta tarde. Félix da Costa mostra-se feliz com a performance, mas relativiza a importância, mostrando-se mais focado na corrida:
“É sempre bom ser rápido e mostrá-lo no cronometro e ontem na qualificação as coisas correram muito bem e consegui ser o mais rápido dos LMP2. Hoje temos a hyperpole e vou procurar fazer o mesmo, garantir a pole position para a corrida. De qualquer forma o importante é a corrida, que é muito longa, com muitos desafios e obstáculos, portanto esse é o nosso foco principal. A equipa JOTA está muito motivada, o Anthony está muito forte e o Roberto cada vez mais confiante, pelo que acredito que temos boas chances de lutar pela vitória este ano nestas 24 horas de Le Mans. É um sonho e é o nosso objetivo, não escondo!
Serão um total de 62 carros à partida desta 89ª edição das 24 horas de Le Mans, com a LMP2 (categoria de Félix da Costa) como a categoria mais concorridas, com 25 carros inscritos. Nas restantes categorias, contam-se 5 carros na hypercar, 8 carros na GT Pro e 23 na GTE AM. Hoje tem lugar nova sessão de treinos livres, seguida da hyperople, que pode ser acompanhada em direto no Eurosport, a partir das 19h50.
Share this Post