João Monteiro segue em quinto nos Sertões

CPTT EDITOR

João Monteiro e Victor Melo seguem na quinta posição do Rali dos Sertões, a meio daquela que é a mais importante prova sul-americana de todo-o-terreno. Com cinco etapas concluídas, com a caravana ‘estacionada’ em Xique-Xique, o piloto do Can-Am tem ultrapassado as dificuldades de uma prova onde nunca antes esteve e onde o próprio formato da mesma foi uma entrada em ‘território desconhecido’ pois nunca tinha feito antes fez “uma prova de navegação ao invés das marcações”, que tem em Portugal.

“A isso tudo juntamos o facto de que todos os dias faço uma prova do nosso campeonato, ou mais, em termos de quilometragem e nestes primeiros dias andei mais que em todo o nosso campeonato.’ comentou o piloto da equipa de Gustavo Gugelmin. Em dia de etapa maratona, que irá terminar esta quinta-feira em Petrolina, Monteiro voltou a estar em plano de destaque ao subir ao quinto posto da geral após aquela que foi considerada como a etapa mais longa da prova sendo também a primeira vez em 29 edições que pilotos e máquinas enfrentaram um sector tão longo em areia (220km).

“Foi um dia muito duro. Nunca tinha guiado tanto de forma consecutiva. Mas chegámos sem sobressaltos ao parque-fechado e preparámos o carro para a segunda parte da maratona. Foi duro mas muito positivo este dia, como aliás têm sido todos até ao momento.Monteiro e o seu navegador, o brasileiro Victor Melo, rumam hoje até Petrolina, enfrentando uma etapa com 477 quilómetros dos quais 329 serão cronometrados. Ao final o reencontro com a equipa de assistência significará mais um passo rumo ao principal objectivo que é terminar esta maratona. Como curiosidade…Monteiro está a escassos quinze minutos do comandante da geral.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Rodrigo Varela/Filipe Palmeiro (Can-Am) 20h14m11s
2º Denísio Casarini/Ivo Meyer (Can-Am) 20.15.21
3º André Hort/Matheus Mazzei (Can-Am) 20.25.56
4º Rodrigo Luppi/Maykel Justo (Can-Am) 20.30.00
5º João Monteiro/Victor Melo (Can-Am) 20.31.32

Share this Post