Grande Prémio de Macau de F3 cancelado

FORMULA 3 EDITOR

Pelo segundo ano consecutivo, e novamente devido à pandemia, a Taça do Mundo de Fórmula 3 que é ‘cabeça-de-cartaz’ do Grande Prémio de Macau, foi cancelada. O que significa que Richard Verschoor continuará como campeão da prova por mais um ano. O holandês, consagrado no Circuito da Guia em 2019, tal como os vencedores as outras categorias internacionais então disputadas, manter-se-ão como ‘reis’ do antigo território português do Extremo Oriente.

O governo macaense instaurou uma quarentena santiária de 21 dias a todos os viajantes vindos do exterior, o que tornou praticamente impossível a participação de pilotos e equipas vindos do estrangeiro. E essa foi razão suficiente para a Federação Internacional do Automóvel decidir uma vez mais que não haveria qualquer competição sob a sua égide na prova que terá lugar entre 18 e 21 de novembro deste ano. No ano passado a Fórmula 4 chinesa levou uma corrida de monolugares a Macau, e deverá suceder o mesmo este ano, mesmo se aquela competição não disputou qualquer prova até agora em 2021, também devido à pandemia.

A organização ainda estuda a possibilidade de acolher a Euroformula e a Super Formula Lights como forma de colmatar a ausência da F3, sendo que o Grande Prémio de Macau também não contará novamente com a Taça do Mundo FIA GT, pelas razões que também levaram a cancelar a Fórmula 3. Para colmatar a falta de Macau o WTCR terá a sua conclusão na Rússia.

Share this Post