Kelvin van der Linde converteu em vitória a ‘pole-position’ que detinha para o primeiro confronto do fim de semana do n DTM em Monza. O sul-africano da Audi Abt Sportsline aguentou firme a pressão de Liam Lawson na primeira curva após a largada, antes de liderar a prova com autoridade, deixando o neozelandês a defender-se dos ataques de Nico Muller, que acabaria por ultrapassar o Ferrari 488 GT3 da Red Bull, antes de Lawson ter recuperado o segundo posto. Esta luta permitiu a aproximação de Sheldon van der Linde, que ultrapassou o neozelandês na primeira chicane de Lesmo.
Liam Lawson perderia depois o terceiro posto para Muller, antes das paragens nas boxes, que fizeram Sheldon van der Linde perder o segundo posto e Muller regressar à pista atrás de Lawson, deixando dois Audi na frente da prova. Kelvin van der Linde manteve o comando depois dos ‘pit-stop’. Mas o suíço do Team Risber conseguiu ficou mais perto do sul-africano, mas cortaria a meta a mais de três segundos do vencedor, que assim reforçou o comando no campeonato. Lucas Auer, que tinha rodado em quinto na primeira parte dea prova, conseguiu seguir na esteira de Muller e deixar para trás Sheldon van der Linde, quando o sul-africano da BMW deixava as boxes, e depois subiu para terceiro devido o ‘pit-stop’ lento de Esteban Muth, no Lamborgini Huracan da T3 Motorsport.
Sheldom teve de contentar-se com o quarto posto, à frente de Marc Wittmann, também aos comandos de um BMW M6 GT3, mas da Walkenhorst Motorsport, depois do germânico ter conseguido levar a melhor sobre Phillip Ellis na 13ª volta em plena chicane de Rettilinio. O que fez com que Ellis fosse sexto na frente de Alex Albon, no Ferrari com as cores da Alpha Tauri, e de Mike Rockenfeller, no segundo Audi R8 LMS da Abt Sportsline. Completaram o top dez Esteban Muth e Maximilian Gotz, no melhor dos Mercedes AMG GT3 da HRT.
Share this Post