Albuquerque lamenta falta de “uma volta limpa”

ENDURANCE E GT EDITOR

Já mais calmo, depois de na altura se ter irritado com Ben Barker e lhe manifestar o seu desagrado pela falta de respeito que o britânico revelou na qualificação das 24 Horas de Le Mans, ao prejudicar a volta lançada que permitiria ao Oreca 07 Gibson # 22 da United Autosports passar à Hyperpole, Filipe Albuquerque lamenta não ter tido uma volta ‘limpa’. Estava tudo a correr conforme planeado para Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Fabio Sherer nas sessões de treinos livres com vista às 24h de Le Mans que vão ter lugar este fim-de-semana.

Partir da 12ª posição da categoria LMP2 não estava nos planos da equipa, e não espelha o andamento do Oreca #22. “Não consegui apanhar uma volta limpa. Muitos carros em pista, muito tráfego, várias bandeiras amarelas e até vermelha. Foi um verdadeira lotaria e infelizmente a sorte não esteve do nosso lado. Não era o resultado que estávamos à espera pois sabíamos que tínhamos andamento para passar à ‘hyperpole’e lutar pelo primeiro lugar da grelha”, começa por dizer o piloto de Coimbra. Filipe refere também: “Na minha melhor volta perdi um segundo nas ultrapassagens. Não tivesse acontecido e estaríamos em terceiro. Enfim, não aconteceu, por isso temos de centrar atenções na corrida”.

“Sair de 12º lugar apresenta outros desafios e obriga-nos a trabalho extra. Mas isso não nos desmotiva nem altera os nossos planos. Vamos enfrentar mais riscos para ganhar posições mas a corrida tem 24h, vamos fazer as coisas com calma e fazer uma boa gestão do tempo. Apesar de tudo estou confiante e motivado!”, concluiu o piloto de Coimbra que enfrente este fim-de-semana a sua oitava participação na prova considerada por muitos como a mais dura e exigente do mundo, e que esta tarde, pelas 15h00 portuguesas, se inicia.

Share this Post