“Uma etapa quase perfeita” de Armindo Araújo

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Armindo Araújo e Luís Ramalho tiveram motivos para estar mais do que satisfeitos no final do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Cabriera e Boticas, que no passado fim de semana marcou o arranque dos campeonatos europeu e português da especialidade. A segunda posição absoluta e o triunfo no CPR foram o resultado de uma prova elequente, onde o ex-campeão nacional só não conseguiu bater o espanhol Nil Solans, o vencedor desta primeira ronda do FIA ERC. Desde o começo do evento da Demoporto que Armindo mostrou que com o Skoda Fabia Rally2 preparado e assistido pela The Racing Factory se podia bater com os melhores, sendo que a luta pelo segundo posto que manteve com Georg Linnemae no último dia do rali, e que no final lhe valeu a vitória nesse duelo, foi a ‘cereja no topo do bolo’.

“Fizemos uma etapa quase perfeita e conseguimos o nosso principal objetivo para este rali, que era vencer para o CPR. Foi um dia muito duro, os pisos estavam em condições muito difíceis, mas conseguimos superar as adversidades e vencer todas as especiais. Somamos os vinte e oito pontos possíveis e não podíamos estar mais satisfeitos. A equipa fez um trabalho fantástico e estamos todos de parabéns”, confessou o piloto de Santo Tirso após o termo da prova. Armindo Araújo desta naturalmente a sua exibição no domingo: “Este foi, sem dúvida, um excelente fim-de-semana para nós e uma ótima forma de iniciar a temporada. Depois da vitória para o CPR, queríamos terminar o rali num lugar do pódio. Andamos num ritmo bom, sem cometer nenhum erro ou exagero, e em todas as especiais, quer sábado quer domingo, fomos os mais rápidos dos portugueses. Na última especial atacamos um pouco mais e conseguimos chegar ao segundo lugar. Foi um excelente regresso a uma prova do Campeonato Europeu de Ralis e estamos obviamente muito satisfeitos”,

Agora o piloto de Santo Tirso já pensa na próxima prova da temporada, nos Açores dia 27. “Dentro de quinze dias voltaremos à competição, para a segunda prova do ERC e do CPR, e queremos muito repetir o resultado conseguido aqui em Fafe. Tal como neste rali, vamos trabalhar ao máximo para conseguir chegar aos objetivos a que nos propomos. Hoje é hora de toda a equipa festejar, mas amanhã viraremos o nosso foco para o Rali dos Acçores”, conclui Armindo Araújo.

Share this Post