Palomo imparável na Peugeot Rally Cup Ibérica

ERC EDITOR

Oscar Palomo e Xavi Moreno impuseram-se na primeira ronda da edição de 2022 da Peugeot Rally Cup Ibérica, realizada no âmbito do Rali Vitória incontestada de Óscar Palomo e ‘Xavi’ Moreno no Rali Serras de Fafe Felgueiras Cabreira e Boticas. A prova teve lugar na primeira etapa da prova da Demoporto. Aproveitando o facto de contar com uma ordem de entrada nos troços um pouco mais favorável do que a dos seus adversários, o piloto madrileno começou por infligir um duro golpe nas pretensões dos demais, conquistando logo na primeira classificativa do dia um avanço considerável, para depois continuar a cimentar a sua liderança do longo do rali. No final reuniu um pecúlio de pontos que o colocam, bem como ao seu navegador, na liderança provisória dos rankings da copa.

Atrás do vencedor terminaram as duplas portuguesas Ernesto Cunha/Rui Raimundo e Ricardo Sousa/Lu+is Marques. Equipas que se entregaram à luta possível pelos restantes lugares do pódio, eles que beneficiaram do abandono de Pedro Antunes e Paulo Lopes, numa altura em que tentavam chegar ao primeiro lugar, num evento em que participaram 14 Peugeot 208 Rally4, que ao longo deste muito chuvoso dia de sábado, tentou evoluir o máximo que pôde nas cada vez mais destruídas classificativas em terra da região, sendo que, apesar das dificuldades visíveis, voltou a ficar patente a elevada robustez mecânica e fiabilidade das máquinas francesas, devendo-se os abandonos a outros fatores.

“Estamos naturalmente muito felizes com esta vitória, eu, o ‘Xavi’ e o resto da equipa”, começou por dizer Óscar Palomo, após o final do rali. “É muito bom começar assim, se bem que tenha sido um rali muito difícil, com a chuva e o nevoeiro a complicarem o nosso trabalho. Ontem começámos com cautela, num troço onde não arriscámos um problema, e hoje atacámos logo na primeira especial, muita técnica e onde sabíamos poder marcar a diferença para o resto do rali, antes de começar a chover mais e os troços”. Já Ernesto Cunha referiu: “A prova foi dificultada pela chuva, com os troços a ficarem mais estragados. Vamos agora para Mortágua lutar por mais uma vitória, rumo ao título de 2022”. Findo este rali, a competição irá rumar à envolvente de Mortágua, para o segundo encontro do ano, de um total de seis, que se espera venha a ser também muito disputado. Será no fim-de-semana de 29 e 30 de abril, no Rali de Mortágua.

Share this Post