Rui Madeira recebe Prémio João Lacerda 2023

CPR EDITOR

O Museu do Caramulo Caramulo atribuiu a Rui Madeira o Prémio João de Lacerda 2023. Um galardão que é a distinção máxima anual que é atribuída no âmbito do Caramulo Motorfestival, evento internacional onde, uma vez mais, o piloto de Almada foi um dos cabeças de cartaz. Seno que a escolha de Rui Madeira teve como base a sua bem sucedida carreira desportiva nacional e internacional e a sua conduta desportiva, predicados que transformaram o consagrado piloto num autêntico embaixador dos ralis e d desporto automóvel dentro e fora das fronteiras de Portugal.

Para Rui Madeira, o prémio é “uma inesperada e agradável surpresa, pelo simbolismo e distinção, atribuído à minha dedicação e ajuda a este e a vários eventos Motorsport em Portugal. Confesso que fiquei emocionado com este prémio pois desde pequeno sei o legado que esse grande senhor deixou com a criação do Museu do Caramulo”. A cerimónia decorreu durante a entrega de prémios da 18ª edição do Caramulo Motorfestival, seguramente um dos maiores festivais motorizados realizados em Portugal e que foi organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal de 8 a 10 de Setembro.

Rui Madeira deu espetáculo aos milhares que acorreram ao longo dos três dias, , sem nunca deixar de assumir a sua forte veia competitiva, almejando ficar entre os 10 primeiros da geral da Rampa Histórica do Caramulo, sendo ainda o melhor Grupo N. Acompanhado pela sua esposa e navegadora Paula Madeira, o ‘mundialista’ viveu intensamente um evento que considera ter sido “bem organizado. Respira-se um ambiente fantástico, com muito convívio entre participantes e público. O principal objetivo da nossa presença passava pela diversão, mas com o pensamento de poder trazer para casa uma taça na companhia da minha navegadora, prémio que nos faltou no Rali Spirit. Fiquei muito feliz por termos conseguido ganhar o Grupo N e fazer um Top 10”.

Share this Post