“Queríamos mais“ confessa Bruno Magalhães

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Bruno Magalhães foi um dos protagonistas do Rali Terras d’Aboboreira, mas terminou esta terceira prova do Campeonato de Portugal da especialidade no último lugar do pódio. O piloto do Team Hyundai Portugal desejava outro resultado, apesar de ter mostrado a competitividade i20 N Rally2, que lhe permitiu passar pela liderança. “Foi um rali de grandes emoções onde estivemos sempre na luta pela vitória. Conseguimos ser competitivos com o Hyundai i20N Rally 2 e juntamos mais pontos para a época. Estamos cada vez mais confiantes e vamos começar a preparar o Rali de Portugal onde queremos estar fortes.”, referiu Bruno Magalhães após a prova do Clube Automóvel de Amarante.

“Claro que queríamos mais, mas fizemos uma alteração nos amortecedores, começando bem o rali, mesmo partindo à frente. Chegamos ao fim do primeiro dia no comando da prova. O que foi bastante bom. No domingo os troços tinham características diferentes e foi mais difícil ter um bom ritmo”, diz também o piloto de Oeiras, frisando: “Tivemos de fazer algumas alterações no carro, algumas intuitivas, já que não tivemos tempo de as testar, mormente as suspensões e molas. Andamos sempre um pouco à procura do melhor compromisso, e mexer no carro quase em todos os troços, e acabamos por fazer um bom tempo na Power Stage, quando acabamos a 10 segundos do vencedor”.

“O balanço que faço da minha prestação tem de ser positivo. Mas queríamos mais e temos de trabalhar ainda mais para chegar ao nível que pretendemos. A alteração que fizemos na tarde de domingo funcionou, mas somente na última especial. Fizemos uma alteração que nunca tínhamos experimentado e nos dois primeiros troços da tarde estive a ver o comportamento do carro, uma vez que não tinha feito um quilómetro com o carro assim. Desta forma obtive alguma informação desses troços. O que que foi útil na afinação que utilizamos na Power Stage, onde fomos bastante competitivos. Temos de trabalhar em conjunto com a Sports&You e a Hyundai”, acrescenta Bruno Magalhães a pensar no que resta na temporada.

Share this Post