Para Hélder Silva “o título é totalmente justo”

NACIONAL EDITOR

Hélder Silva te a sensação de missão cumprida, após a conquista de mais um título de Montanha. Na 8ª Rampa de Santa Marta, o piloto da Póvoa de Varzim provou, uma vez mais, que está a atravessar o melhor momento de forma da sua carreira. Foi claramente o mais forte e não só chegou à sua sexta vitoria consecutiva no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, como rematou de vez as contas do título nacional absoluto. Em Santa Marta, foi sempre o mais rápido e deu-se ao luxo de baixar o recorde deste traçado de 3200 metros em mais de dois segundos, cravando-o agora em
:39.919, terminando a rampa com um farto avanço de 7,9 segundos sobre o concorrente mais direto, provando uma vez mais que, na presente temporada, não teve rival.

O saboroso espumante degustado por Hélder Silva no pódio regou não só a sexta vitória da época, mas a conquista do ‘Tri’. 2021, 2022 e 2023, três títulos que transformam o piloto poveiro no grande dominador da modalidade neste arranque de década e a Power House numa das melhores estruturas técnicas da modalidade. “O fim-de-semana correu de forma perfeita. A Power House entregou-me a Osella no nível habitual e, apesar da forte concorrência que enfrentei, conseguimos ser mais fortes. Mas, para que percebam o quanto foi intenso, nós rodámos mais de dois segundos abaixo do nosso anterior recorde, o que foi fruto da segurança total que senti ao longo dos dois dias de prova. Foi a melhor forma de chegarmos a mais um título nacional que, na minha opinião, é totalmente justo, porque temos sido mais fortes ao longo de toda a época”.

No final, a festa na Power House foi rija, pois, o seu piloto principal acabava de se sagrar campeão nacional absoluto pelo terceiro ano consecutivo. E fê-lo com estilo máximo, pois Hélder Silva manteve em Santa Marta a invencibilidade que ostenta desde o arranque da temporada, elevando para seis o número de triunfos à geral. Remata assim as contas do título nacional absoluto, sendo agora tricampeão, renovando ainda a vitória na Divisão Protótipos A. Para o talento da Póvoa de Varzim, a façanha “é mérito da nossa equipa. A Power House tem sido incrível no trabalho de preparação e desenvolvimento do meu protótipo e têm uma responsabilidade alargada em mais esta nossa conquista, que dedicámos às nossas famílias e aos nossos patrocinadores. Está a ser uma época incrível, muito para lá das nossas maiores expectativas. Nunca pensei que vencêssemos todas as seis provas já disputadas, pois enfrentamos pilotos e equipas de grande nível, mas temos sabido preparar bem todas as provas e, felizmente, eu tenho sido suficientemente competente para vencer”.

Share this Post