Franco Morbidelli poderá trocar Yamaha por VR46

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Depois de se saber que a Yamaha não contará com os serviços de Franco Morbidelli em 2024, optando por substituir o italo-brasileiro por Alex Rins, a Ducati admitiu o seu interesse nos serviços do # 21. Paolo Ciabatti, o númeto dois da marca de Borno Panigalli concedeu que o nome de Morbidelli está em cima da mesa, e possivelmente para preencher a ‘vaga’ de Marco Bezzecchi se este rumar à equipa principal da Ducati na próxima temporada de MotoGP. Sendo que em caso dessa situação não vingar o transalpino ser uma opção da casa italiana para o Campeonato do Mundo de Superbikes (WSBK).

Muito antes da prova de SIlverstone este fim de semana, a quando do GP da Alemanha, o diretor da VR46, Pablo Nieto admitiu que ‘Morbido’ poderá ser uma solução no caso de Bezzecchi partir para a formação oficial da Ducatii. “Para já estamos contentes com os nossos dois pilotos, já que ambos estão a fazer um bom trabalho este ano. Por isso a nossa ideia é mantê.los como para nós é continuar como estamos, pois temos apenas dois anos, e é ainda muito cedo para falar disso”, disse o espanhol, que sublinhou: “No final do dia é que quando os pilootos passem pela nossa equpa os deixemos trabalhar para alcançarem uma equipa de fábrica. Penso que Frankie é um piloto rápido e vemos-lo fazer corridas espantosas no passado, e também não podemos esquecer que é parte da Academia (VR46). Muito embora o nosso principal objetivo seja manter os nossos atuais pilotos”.

Antes do GP da Grã-Bretanha Morbidelli disse que questionou o seu futuro na equipa antes da Yamaha ter optado por o substiuir por Alex Rins. “Não é segredoo nenhum que não estamos a ter uma boa atuação e que o conjunto que temos atualmente não nos permite alcançar grades resultados. Por isso não é segred nenhum que a marca falou com outros pilotos e que isso reduziu a nossa motivação”, disse o italiano, referindo também que “como disse depois de Mugello, questionei-mese quereria continuar na Yamaha. Mas devo dizer que a equipa tornou tudo mais fácil para mim, não me renovando o contrato e optando por Alex, que é um grande piloto. Por isso isto é uma motivação para mudança que acontece agora. Claro que estou numa posição um pouco desconfortável porque de momento não tenho lugar para o próximo ano, mas isso pode ser uma motivação extra para a segunda metade da época”.

Share this Post