Miguel Oliveira preparado para o regresso à pista

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Miguel Oliveira está prestes a regressar à competição e ao convívio do MotoGP, depois de um complicado processo de recuperação do segundo acidente sofrido esta época, e que o obrigou a uma ausência prolongada, indesejada mas necessária. O regresso faz-se em Mugello, Itália, onde o piloto português volta a ter o contacto com a Aprilia # 88 da Cryptodata RNF Team. Tanto Miguel como o seu companheiro de equipa, Raul Fernandez vêm de uma ausência forçada, e ambos têm expetativas e esperam poder dar tudo por tudo durante o fim de semana.

Recorde-se que o piloto da Charneca da Caparica caiu sem culpa no Grande Prémio da Espanha há mais de cinco semanas e magoou-se no ombro, o que ainda o impede de se sentir 100% confortável em cima da sua moto. No entanto, Oliveira continua determinado a recuperar a forma física para ser declarado apto a competir esta quinta-feira, a fim de testar sua Aprilia RS-GP nos treinos livres de sexta-feira e tentar uma recuperação após o seu início de 2023 muito azarado. “Estou desejoso de ir a Mugello. Com certeza agora o maior ponto de interrogação é como vou ser fisicamente capaz de lidar com uma pista difícil com esta moto de MotoGP. Nos últimos dias, senti-me melhor, e espero que isso seja o suficiente para ser competitivo. Esse é o objetivo principal”, começa por dizer Muguel Oliveira sobre este regresso.

O piloto português está ciente do desafio que tem pela frente: “Sei que preciso de mais experiência com a moto e preciso de mais corridas, mas neste momento a prioridade é voltar forte e a 100%. Vou para Mugello com isso em mente e espero que possamos fazer um bom fim de semana. Estou ansioso para ver toda a equipa novamente”. Sendo que fim de semana da corrida em Mugello começa como de costume com um treino de 45 minutos na manhã de sexta-feira às 09h45, horário português, seguido pelo treino dois das 14h00 às 15h00.

Share this Post