Ausente no Rali de Castelo Branco, Miguel Abrantes vai regressar ao Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes apenas em Setembro no Rali da Água Eurocidades Chaves/Verín. Mas até lá o piloto do Renault Clio, não vai ficar inativo e vai alinhar no Rallye Constálca Vouzela e Viseu. Opção que é justificada “por diversos motivos. Para além de se traar de um rali extremamente bem organizado com um anorme retorno mediático fica geografricamente perto da minha região”.
Miguel Abrantes também outros motivos, momentaneamente a forte presença de “espetadores, que dão sempre um colorido especial ao longo das classificativas. Será também uma prova onde vai “aproveitar para levar” os patrocinadores “a acompanhar de perto” a sua prova “envolvendo-os o máximo possível no rali”. Isto num evento onde a grande novidade será o facto de trocar o Clio R3T por um mais competitivo Cllio Rally4. O que também é explicado pelo piloto: “infelizmente a aposta no Clio R3T não se revelou a mais acertada. Tivemos quase sempre um ou outro contratempo ao logo de todas as provas de terra e que culminou com a nossa não participação no Rali de Castelo Branco”.
“Apesar de todo o empenho e esforço da nossa equipa a CRN Competition, o Clio R3T nunca esteve de facto na sua melhor forma o que aliado à minha inexperiência em pisos de terra, levaram a que os resultados alcançados tenham ficado aquém das nossas expetativas. A passagem para um bem mais recente e competitivo carro da nova geração dos Rally 4 era o passo óbvio e a escolha do Clio Rally 4 tem a ver com a forte ligação que a CRN tem com a Renault”, acrescenta Miguel Abrantes, cujo carro continuará a ser ‘calçado’ com pneus MRF mas terá a seu lado João Greno em vez do habitual Tiago Silva, que já se tinha comprometido com outro piloto.
Share this Post