Miguel Oliveira muito motivado para a Áustria

MOTO GP EDITOR

Miguel Oliveira assume-se bastante entusiasmado para a 10ª ronda do MotoGP, que no próximo fim de semana se disputa no circuito de Red Bull Ring. O piloto português da CryptoData RNF vem de um bom resultado em Silverstone, onde foi quarto, e por isso a motivação é grande para este Grande Prémio da Áustria, onde procura dar sequência ao excelente desempenho conseguido na prova britânica.

“Estou muito entusiasmado por seguirmos para a Áustria. O Red Bull Ring é uma pista que parece desafiadora para a nossa RS-GP, mas estou realmente ansioso para dar continuidade à boa forma que mostrámos em Silverstone, com foco específico na qualificação, para tentarmos obter uma melhor posição de largada e sermos capazes de lutar por mais. Estou definitivamente desejoso por iniciar este GP e muito motivado!”, considera o piloto de Almada. Isto apesar de recentemente ter afirmado que na RNF está a conseguir fazer ‘omoletes sem ovos’.

O desempenho em Silverstone deu um novo moral à equupa de Miguel Oliveira, mas o português tem a consciência de que há muito a trabalhar na sua Aprilia, ainda que marca tenha vencido o GP da Grã-Bretanha através de Aleix Espargaro. “Penso que estão a fazer as melhores omoletes com poucos ovos. Não sei os números, mas penso que se compararmos a sensação é que na KTM há quase recursos ilimitados de dinheiro que acompanha o projeto desportivo.. Claraamente a filosofia é outra. Isto para além de eles terem grande parceiros”, diz o piiloto de Almada.

Para o titular da GP-RS # 88 “a Aprilia tem um grupo fortíssimo em termos e motorizações, com a Piaggio, que tem muita história e muito sucesso desportivo. Isso acompanha o pojeto. Visitei a fábrica e vê-se claramente que são pessoas apaixonadas e competentes. Estão em boas mãos. Trata-se de fazer o melhor com os recursos que têm, e acho que é o que estão a fazer. Penso que a margem para o erro é menor quando se sabe que se tem orçamento para fazer coisas e tenta-se planear um pouco mais. Não estou a comparar muito as coisas, porque não é comparável. Mas de certo modo isto crira um muro antes de fazermos qualquer coisa, pois temos de pensar três vezes antes de irmos para o que está planeado e executar”.

O Grande Prémio da Áustria começa esta sexta-feira com o primeiro treino livre às 9h45 hora de Portugal Continental, seguido da sessão de treinos de 60 minutos às 14h00, sessão esta que se mantém a única a contar para a qualificação.

Share this Post