Liberal e Freitas ganham Group 1 Portugal em Jerez

NACIONAL EDITOR

Luís Pedro Liberal esteve em grande plano ao vencer a derradeira corrida do ano do Group 1 Portugal, que no passado fim de semana teve lugar no Circuito de Jerez de La Frontera, integrando o programa da Historic Endurance no traçado andaluz. Numa jornada onde o tempo ameno propiciou a competição em pista, José Basso e Ricardo Pereira conquistaram a ‘pole-posituon’. Numa sessão de qualificação onde Paulo Costa e Pedro Reis foram os melhores da Production Cup. A corrida prometia, não apenas na discussão ela vitória absoluta mas também ao nível das várias categorias, como se veio a verificar na H81-2000. numa sessão de qualificalção

Aos comandos do Ford Escor RS2000 Basso e Pereira foram os mais fortes no arranque, ganharam alguma vantagem e manteriam a liderança após a primeira paragem nas boxes, enquanto Paulo Vieira ascendeu ao segundo posto, por troca com Luís Pedro Liberal e Francisco Freitas. E seria no segundo ‘pit-stop’ que Liberal e Freitas chegariam ao comando, depois de Basso e Pereira se virem confrontados com Paulo Duarte, impressionante no Volkswagen Golg GTi. Luís Pedro Liberal viria a confirmar o triunfo, batendo Paulo Vieira, enquanto José Basso e Ricardo Pereira se tiveram de contentar com lugar mais baixo do pódio, depois de terem perdido algum tempo nas boxes.

Os irmãos Fresco levaram o seu espetacular Ford Capri MKIII V6 à vitória na categoria H81-Max e mais atrás, Tomás Pinto Abreu terminava mesmo com o seu Datsun 1200 na primeira posição da Production Cup, um lugar conquistado nas últimas voltas, com o duo Pedro Reis/Paulo Costa a terminarem no segundo lugar e Guillermo Velasco/Francisco Freitas no terceiro. Isso bastou para se sagrarem campeões e ganharem a H81-200. Já Já a H81- 1600 foi conquistada por Manuel Cabral Menezes, que põe assim fim a um ciclo de vitorias de Rafael Cerveira Pinto. Já José e Antonio Fresco, com o seu Ford Capri 3000, são os vencedores em 2020 da categoria H81-MAX.

Share this Post