Joaquim Rino ultrapassa ‘stress’ no topo de Portugal

NACIONAL EDITOR

Joaquim Rino conseguiu ‘virar a página’ relativamente ao azar que o apoquentou na prova anterior, ao ser segundo da Divisão Protótipos B do Campeonato de Portugal de Montanha na Rampa Serra da Estrela Covilhã. Aos comandos do BRC BR49 o piloto de Porto de Mós não teve um fim de semana no evento do CAMI, mas ultrapassou os problemas para obter um resultado mais condizente com os seus objetivos.

No primeiro dia Joaquim Rino viveu momentos de algum ‘stress’. “A Rampa Serra da Estrela começou mal, mas acabou bem. Já que tive um problema na bateria do BRC. Depois os pneus não chegaram a tempo, pois vieram de França. Andei um bocado com a traseira do carro a derrapar, mas depois correu bem”, sendo claro que começa a ser mais intensa a relação entre o piloto e o novo BRC, permitindo aumentar o ritmo e começar a estar pronto para ir aos limites do novo protótipo.

“Saio desta prova com outra motivação. Estou agora na segunda posição do campeonato. Espero mantê-lo e se possível lutar pelo primeiro lugar”, refere ainda o piloto de Porto de Mós, que concluiu a prova do CAMI e menos de cinco segundos do vencedor da Divisão Protótipos B, juntando o segundo lugar nessa frente ao sexto lugar absoluto.

Agora Joaquim Rino vai começar a preparar a prova seguinte, a Rampa da Penha Paisagem Protegida, em Guimarães, a 12 e 13 de junho, que marcará a chegada ao meio da temporada 2021

Share this Post