João Barros e Cristiano Queiroga foram os vencedores da edição 2023 do Rali de Mesão Frio, prova pontuável para os campeonatos Promo Norte e Start Norte de Ralis, organiazada pelo Clube Automóvel da Régua que este fim de semana se disputou no Alto Douro. A dupla do Volkswagen Polo R5, que ganhou a categoria X5. bateu por 1m52s Vítor Pascoal e Ricardo Faria, em Porsche 911 GT3 Cup, enquanro Marco Oliveira e Ricardo Sousa, em Volkswagen Polo R5, foram terceiros e ganharam a classe X6 a quase 2m20s dos vencedores. Completaram o top cinco Rui Borges e Luís Ribeiro, em Citron C3 N5, e Filipe Teixeira e António Campos, em Citroën Saxo Cup, que venceram o grupo X1.
Barros dominou por completo a prova, impondo-se os sete trocos cronometrados que a compunham, incluindo a super especial de sábado à noite, onde o piloto de Paredes ganhou logo 4,1s a Marco Oliveira. Na primeira classificativa de estrada Barros ganhou mais de 31 segundos a Vítor Pascoal, que passou a ser o mais sério adversário. Ainda assim o piloto de Baião não evitou perder 12,4s para o lider no troço seguinte, 17,7 na quarta classificativa, 10,4s na quinta e 11,7 na sexta. Já na derradeira foi Tiago Almeida quem mais se aproximou de Barros, ainda assim o piloto do Mitsubishi Mirage – que foi apenas 17º no final – não evitou perder mais de 11 segundos para o vencedor do rali.
De destacar também a exibição de Parcídio Summavielle, que normalmente compete no Campeonato de Portugal de Montanha e que em Mesão Frio levou o seu Renault Clio RS à sexta posição final, vencendo ainda a categoria P2, diante de Nelson Trindade e Valter Cardoso, vencedores do Grupo X3 no Mitsubishi Lancer Evo VIII, que superaram João Vinha e Marco Vilas Boas, em Mistubishi Lancer Evo VI. O top dez foi completado por Tiago Caetano e Luís Boiça, em Peugeot 206 RC, vencedores do Grupo X2.
Share this Post