Mais de 60 à partida do Rali de Mesão Frio

CPR EDITOR

Está em marcha o Rali de Mesão Frio, prova pontuável para os campeonatos Promo Norte e Start Norte de Ralis, organizada pelo Clube Automóvel da Régua e à partida estão 65 equipas, que começam as hostilidades na super especial noturna de hoje no centro de Mesão Frio. Um evento pensado sobretudo para o público, onde os concorrentes terão mais a perder com um exagero do que a ganhar.

Os principais candidatos aos campeonatos em discussão não vão faltar. No “Promo”, a luta prevê-se acesa entre Marco Oliveira (VW Polo N5), Rui Borges (Citroën C3 N5), João Vinha (Mitsubishi Lancer Evo VI) e Gaspar Pinto (Mitsubishi Lancer Evo VIII) entre outros possíveis caNDIDATOS. Já quanto ao “Start”, o líder do campeonato não estará presente no rali, e quem se perfila nesta luta é Filipe Teixeira (Citroën Saxo Cup) e Parcidio Summavielle (Renault Clio RS) a quem se juntará Francisco Costa (Citroën Saxo Kit-Car) um piloto que vem do Campeonato de Clássicos e já mostrou rapidez para lutar pelos lugares da frente. Destaque também para o regresso do imponente Toyota Corola S2000 de António Ramos, um carro ímpar e também capaz de rodar nas posições cimeiras.

João Barros trará até Mesão Frio o seu novíssimo Volkswagen Polo R5, Vítor Pascoal tripulará o seu fabuloso Porsche 911 GT3 Cup e Tiago Almeida diz presente com o Mitsubishi Mirage, nestes que são obviamente destaque de cabeça de cartaz por entre os “outros” que rumam às Portas do Douro para usufruir do rali, e sem ambições de pontuação de campeonato, mas que de certeza vão ser alvo das atenções do público – máquinas espetaculares e pilotos que já provaram o seu valor, e que vão ajudar a elevar ainda mais a fasquia deste Rali de Mesão Frio.

Com um percurso total de 120 quilómetros, dos quais 57 serão cronometrados, o rali começa no sábado com a super-especial urbana, e no Domingo terá seis especiais de classificação em asfalto, num rali que é do agrado de participantes e dos muitos espectadores que acorrem para assistir ao vivo á passagem dos concorrentes, ao mesmo tempo que desfrutam das fabulosas paisagens durienses, e da oferta turística da região.

Share this Post