Japão no calendário por mais três anos

FORMULA 1 EDITOR

O Grande Prémio do Japão irá permanecer no calendário da Fórmula 1 por mais três anos, depois dos promotores da prova de Suzuka – a Mobilityland – terem celebrado a extensão do atual contrato até 2014. “Estou encantado por a F1 continuar a correr no Circuito de Suzuka por mais três anos”, reagiu o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. O italiano sublinhou que “o Japão tem um lugar especial nos corações e mente dos fãs da F1 em todo o mundo e Suzuka recebeu muitos dos lendários momentos do desporto, com 11 títulos a serem decididos aqui”.

“O Grande Prémio do Japão sempre mostrou grande drama, e estou radiante que continuemos a trazer a ação e entusiasmo que a Fórmula 1 traz aos apaixonados fãs de automobilismo do Japão”, salientou também Domenicali. Apesar de existirem preocupações sobre o evento, face à saída da Honda da Fórmula 1 no final da temporada. Mas a chegada de Yuki Tsunoda à disciplina aumentou as probabilidades da prova nipónica se manter no calendário.

Domenicali diz que a extensão do contrato com Suzuka foi “parte de um compromisso a longo prazo para o crescimento do desporto na Ásia”. Sendo que no continente a F1 tem também corridas em Singapura e na China, enquanto que a corrida cancelada no Vietname se mantém em aberto para anos futuros. O CEO da F1 mostra-se contente pela continuidade da prova nipónica e agradecido pelo esforço do município de Mie e do Circuito de Suzuka, que celebrará o seu 60º aniversário no próximo ano. Uma satisfação extensível a Kaoru Tanaka, diretor da Mobilityland, a referir que isso irá ser um marco e assinalará “novos desafio para o futuro, enquanto também celebra a história e as tradições do desporto, de modo a que proporcione aos fãs surpresas, alegrias e experiências emocionais”.

Share this Post