Isaac Rosa, aos comandos da Kawasaki ZX6R com as cores do Tam Motoclube de Loulé Concelho, fechou de forma perfeita a dupla passagem do Campeonato Nacional de Velocidade pelo Autódtomo Internacional do Algarve. E se na primeira visita aos 4592 metros de perímetro do traçado de Portimão tinha conseguido um brilhante terceiro lugar na segunda corrida, desta feita o piloto de Loulé subiu em ambos os dias ao pódio e com os dois terceiros lugares alcançados ascendeu igualmente ao segundo posto do campeonato.
“Foi um fim‑de‑semana muito positivo, o melhor do ano com os dois terceiros lugares que conquistámos. Correr no Algarve é sempre especial para mim e depois de termos afinado a moto da melhor forma nos treinos livres de sexta-feira as qualificações e corridas de Sábado e Domingo foram aquelas onde me senti mais confortável este ano”, conta Isaac Rosa. O piloto algarvio não esquece que o resultado conseguido foi um esforço conjunto: “A minha equipa tem feito um trabalho fantástico para melhorarmos a nossa moto corrida após corrida e agora que estamos em segundo no campeonato vamos lutar para pelo menos terminarmos nessa posição nas contas finais de época”.
Isaac Rosa tem ainda pela frente duas corridas ainda por realizar – ambas no Circuito do Estoril – e tem o objectivo claro de se sagrar vice-campeão nacional naquele que é o seu primeiro ano no pelotão das Superstock 600. Ao mesmo tempo irá alinhar nas rondas finais do campeonato espanhol, o competitivo ESBK.
Share this Post