Depois de Johann Zarco ter sido o mais rápido no treino matinal, foi a vez de Iker Lecuona ser a surpresa da segunda sessão livre do Grande Prémio da Áustria, realizada no começo da tarde no Red Bull Ring. O espanhol da Tech3 foi o mais veloz no começo do treino, quando a pista ainda estava molhada da chuva que entretanto se abateu sobre a região de Spielberg, depois foi suplantado por Jack Miller e Marc Marquez. Mas acabaria por nos últimos minutos – e já com o asfalto completamente seco, pois a mais de meia hora do fim o sol aparecer – rubricar a melhor volta; 1m27,520. Zarco também fez uma investida forte nos últimos instantes do treino, ficando a 3,397s de Lecuona.
Tal como o francês da Pramac – que nos tempos combinados permanece à frente de toda a concorrência –, também Aleix Espargaro apostou nas misturas mais macias de ‘slick’, e aos comandos da sua Aprilia conseguiria realizar o terceiro tempo, a 3,717s da melhor marca, superando também ele Marc Marquez, que na melhor das Honda teve de contentar-se com o quarto registo, a mais de 3,8s do ‘crono’ efetuado por Iker Lecuona, sendo Jack Miller, o melhor representante da equipa oficial da Ducari, se quedaria pela quinta marca, mas já a 4,2s do tempo de referência. E desta feita nem o líder do campeomato, Fabio Quartararo, nem os pilotos da Suzuki, estiveram nas posições de topo, com o francês da Yamaha a quedar-se pela nona marca, e Alex Rins a ser o melhor homem das motos azuis, com o sétimo tempo, já que Joan Mir foi um dos pilotos a não conseguir realizar uma única marca cronometrada digna de registo.
Vários pilotos também não conseguiram fazer um bom tempo, entre eles Miguel Oliveira, que voltou a ter problemas com a sua KTM. Na sua melhor volta o português da KTM ficou a mais de seis décimas do tempo de referência. O seu companheiro de equipa, Brad Binder, fez melhor figura e acabaria com o 10º registo.
Share this Post