Campeonato Nacional em segunda visita a Portimão

VELOCIDADE EDITOR

Duas semanas após a primeira passagem pela ‘Montanha Russa’ o Campeonato Nacional de Velocidade da FMP está de volta ao Autódromo Internacional do Algarve. Este fim de semana a pista de Portimão recebe a ‘caravana’, numa ronda que promete ser bastante animada, onde pode mesmo ser encontrado o primeiro campeão de 2021. Esse título diz respeito à classe Supersport 300, a única classe que enfrenta a penúltima prova – realizaram a ronda dupla quando do ‘Mundial’ de Superbike no Estoril.

Matematicamente o cetro está ainda ao alcance de cinco pilotos, sendo que Tomás Alonso lidera face a Dinis Borges, e se no próximo domingo ficar com mais de 25 pontos sobre o segundo classificado, levará de imediato o seu segundo cetro consecutivo. Mas não é apenas Dinis Borges que pode incomodar Alonso, pois também Rafael Damásio está nas ‘contas’ do título, pois os 32 pontos de diferença para o topo da tabela deixa a tarefa mais complicada ao piloto de Tires. Um pouco mais longe, a 46 pontos do líder, está uma dupla de pilotos, Madela Simões e Martim Jesus, ambos já com presença em pódios nesta temporada, mas para os quais para manterem vivas as suas esperanças relativamente ao título é necessário um exercício complicado.

Nas Superbike Romeu Leite assumiu o comando na primeira visita ao AIA, e tentará manter a vantagem face a um regresso Ivo Lopes, o campeão nacional, que depois da ausência na prova anterior, volta a um traçado onde habitualmente é demolidor para os adversários. Tiago Cleto e Tiago Morgado irão certamente lutar pela terceira posição. Líder nas Superstock 600 o algarvio Vasco Esturrado quer dilatar os onze pontos de margem face a Ricardo Silva, com Pedro Fragoso a procurar reeditar as vitórias da primeira visita ao circuito.  Nas Pré-Moto 3 é Gonçalo Ribeiro quem lidera, o mesmo se passando com Martim Marco nas Promo3. Afonso Almeida irá tentar a terceira vitória do ano nas Moto4 mas nas Moto5 a luta promete ser bem intensa pois Gonçalo Capote e Lourenço Vicente estão separados por apenas 4 pontos e Alexandre Cabá está igualmente por perto na terceira posição.

Share this Post