Gonçalo Ribeiiro voltou a não ser feliz, Na quarta ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade, qu eteve lugar no passado fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve o piloto da Yamaha R6 da classe Superstock 600 não teve oportunidade de alinhar nas sessões de treinos extra de sexta-feira, tendo ainda sentido muitas dificuldades ao longo dos três dias de competição.
O Algarve tem sido ‘madrasto’ com Gonçalo Ribeiro e a realidade é que o lousadense apesar de todos os esforços, não tem conseguido bons resultados. Na Qualificação 1 no sábado, o piloto LST Motorsports acabou por garantir apenas o quarto lugar da classe, tendo sido forçado ao abandono na primeira corrida do fim-de-semana. Um problema mecânico passagem da 10ª volta a deitar por terra a possibilidade de um bom resultado nesta jornada. Já no domingo, Gonçalo Ribeiro melhorou um pouco, tendo sido terceiro na qualificação. Já na última corrida do dia, tentou de todas as formas a conquista de um lugar no pódio, no entanto viria a ser quarto classificado Superstock 600. Com este resultado o piloto apoiado pelo Município de Lousada, desce à terceira posição do campeonato.
“Não foi de todo um bom fim-de-semana para mim. Todos sabem que tenho muitas dificuldades neste circuito e desta vez, como se não bastasse, ainda tive problemas mecânicos. Ontem desisti, hoje andei na luta, podia ter conseguido o pódio. Agora é levantar a cabeça, trabalhar nesta pausa e começar a preparar a próxima corrida. Estamos na luta!” conclui Gonçalo Ribeiro, que agora faz pausa em termos de Nacional de Velocidade, que entra agora no habitual período de férias regressando a 23 e 24 de setembro, para a terceira passagem pelo Autódromo do Estoril.
Share this Post