Ambição de Artur Quintal na ‘Pérola do Atlântico’

CPR EDITOR

Artur Quintal e Vítor Henriques assumem forte ambição para o Rali Vinho Madeira A dupla do Peugeot 208 Rally4 da VFR Racing está preparada para enfrentar a forte armada 2RM inscrita na edição 2023 da oroca insular. Terminar no pódio nas contas regionais e ambicionar posições cimeiras entre os concorrentes do CPR2RM e da Peugeot Rallye Cup Ibérica são os objetivos assumidos. “Este é o rali mais apetecível e que toda a gente quer fazer”, assume. Numa frase, o sentimento expresso por Artur Quintal e comungado por Vítor Henriques, agora que estamos a poucos dias do arranque do Rali Vinho Madeira.

A dupla da VFR Racing não esconde o entusiasmo por “estar presente à partida da prova rainha dos ralis madeirenses, ainda para mais, no ano em que o plantel das duas rodas motrizes é verdadeiramente de luxo”. O piloto refere também que “o plantel nacional e internacional que vem à ilha funciona como um incentivo extra. Sem esquecermos os nossos objetivos, que se prendem com a classificação entre as equipas que estão a discutir o Campeonato de Ralis Coral da Madeira 2RM, onde estar no pódio é o nosso foco principal, queremos também ver como nos situámos face a todos disputam o CPR2RM e a Peugeot Rallye Cup Ibérica, sendo obviamente uma prova onde iremos, com toda a certeza, aprender muito”, afirma o piloto.

Quanto ao que ambicionam extracampeonato madeirense, Vítor Henriques realça que “mesmo sabendo que o nosso conhecimento das estradas nos dá alguma vantagem sobre os que nos visitam, também é certo que as equipas da frente têm um ritmo incrível, como tem provado a competitividade da Copa organizada pela Peugeot. São pilotos e equipas com muita experiência, muito mais meios do que nós e não temos qualquer obrigação em termos de classificação, mas tudo faremos para andar bem, honrando a Madeira e a nossa equipa. Um lugar bem dentro do Top 5 do CPR e da Copa seria ótimo”.

A prova organizada pelo Clube Sports da Madeira irá acontecer de 3 a 5 de agosto com centro operacional no Funchal, com a ação a começar na manhã de quinta-feira, dia 3 com o Qualifying e Shakedown. A partida está marcada para as 16h00, também na quinta-feira, na Avenida do Mar. As equipas irão competir ao longo de mais de 730 quilómetros, dos quais 183 serão percorridos contra o cronómetro.

Share this Post