Gonçalo Ribeiro azarado no FIM Júnior em Barcelona

MOTOCICLISMO ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Gonçalo Ribeiiro não teve a sorte pelo seu lado na quinta ronda do Campeonato do Mundo FIM Junior Cup que se disputou no Circuito da Catalunha-Barcelona. O jovem piloto português esperava dificuldades pois estreava-se com uma ‘600’ – apesar de já ter competido no traçado catalão mas em categorias de menor cilindrada , mas não esperava ter os percalços que veio a ter. Isto apesar de ter tido uma rápida habituação e na sexta-feira, nas habituais sessões de treinos – FP1 e FP2, obter dois registos promissores. Já no sábado e sob um intenso calor, houve dupla qualificação – Q1 e Q2, sem conseguir voltas totalmente “limpas” face ao enorme pelotão em pista.

Na segunda qualificação Gonçalo Ribeiro obteve o 17º tempo, salientando-se o facto de que teve alguns contratempos mecânicos ao nível do quick-shifter. No combinado das duas sessões, garantiu o 20º lugar na grelha de partida. No domingo para finalizar a jornada espanhola, decorreu a corrida única para a classe Stock. Infelizmente e quando Gonçalo Ribeiro efetuada duas voltas de aquecimento antes de alinhar na grelha, acaba por cair. Sem tempo para recuperar a sua mota, o jovem piloto português viu-se afastado da corrida. “Foi um fim-de-semana bastante duro, apesar de eu estar com muito boas sensações. Gosto bastante deste circuito, já tive aqui excelentes corridas em outras categorias e sei que tenho capacidades para rodar com o top10 do Europeu de Stock”, começou por dizer.

“Na quinta-feira estava tudo a correr bem, mas no final do dia sentimos problemas ao nível do motor. A equipa fez um trabalho incrível e sexta-feira estávamos de volta à pista. Fui melhorando sempre os meus registos e apesar dos problemas com o quick-shifter (resolvidos para a corrida de domingo), estava bastante motivado”, destaca Gonçalo Ribeiro em jeito de balanço. O piloto refere também: “Ao domingo e como só realizamos a corrida ao final da tarde, aproveito sempre para fazer duas voltas de reconhecimento. Na segunda, forcei um pouco e acabei por cair. Com pouco tempo para entrar na grelha e com a mota danificada foi impossível. Quero aproveitar para agradecer o apoio de toda a equipa, pois foram incansáveis. Este desfecho não espelha todo o trabalho desenvolvido, no entanto agora é levantar a cabeça e pensar já na próxima jornada”.

Após as cinco jornadas do Finetwork FIM JuniorGP™ já realizadas, Gonçalo Ribeiro ocupa a 18ª posição da classe Stock European. Entre os próximos dias 28 e 30 de julho, a formação LST Motorsports e piloto regressam ao AIA – Autódromo Internacional do Algarve, de forma a disputarem a quarta ronda pontuável para o CNV – Campeonato Nacional de Velocidade.

Share this Post