Álvaro Parente destaca-se no GTWC Ásia em Suzuka

ENDURANCE E GT EDITOR

Álvaro Parente assinou uma performance de grande nível na terceira etapa do GT World Challenge Asia, que teve como palco o circuito de Suzuka, tendo mostrado um ritmo fortíssimo. Num traçado em que os pilotos fazem a diferença, o português esteve sempre entre os mais rápidos e na sua qualificação assegurou o sexto crono, sublinhando que, em circunstâncias normais, estaria na luta pelos lugares dos pontos.

Para a primeira corrida do fim-de-semana, Morris Chen qualificou o Porsche 911 GT3 R da HubAuto Racing na vigésima nona posição da grelha de partida, o que prometia muito trabalho para o piloto do Porto. Álvaro Parente realizou o segundo turno de pilotagem, e com ritmo forte e uma abordagem de ataque consistente, foi galgando posições, tendo ficado em 10º da sua categoria, décimo primeiro da geral, o que garantiu à dupla um ponto. Na segunda corrida foi o piloto do Porto que realizou o primeiro ‘stint’, rodando no grupo da frente, que imprimiu um andamento fortíssimo. Sem que houvesse ultrapassagens entre os oito primeiros, este foram-se distanciando do restante pelotão. Morris Chen saiu das boxes no mesmo posto, sexto, mas viu-se envolvido num grupo com diversas batalhas intensas, acabando por cair ara a décima terceira posição final.

“Foi um fim-de-semana difícil, mas positivo. Temos vindo a evoluir o carro, o que nos permitiu estar muito fortes aqui e isso significou o sexto posto na grelha de partida. Demos também um passo em frente no que diz respeito à afinação do carro, o que foi benéfico para o Morris, que está cada vez mais competitivo. Penso que a nossa passagem por Suzuka foi muito positiva”, afirmou Álvaro Parente. Os resultados não foram de acordo com o ritmo apresentado, mas o português aponta que as corridas nem sempre correm de feição: “Tínhamos andamento para ficar entre os dez primeiros, mas algumas condicionantes não nos ajudaram. Na prova do sábado realizámos uma grande recuperação e ficámos nos pontos e, na segunda, o Morris viu-se envolvido numa luta muita agressiva e perdeu algumas posições. Vamos continuar a trabalhar como até aqui para darmos mais um passo em frente e conquistarmos resultados condizentes”.

A próxima ronda do GT World Challenge Asia realiza-se já no próximo fim-de-semana em também em território japonês, no circuito de Twing Ring Motegi.

Share this Post