Estreia bem sucedida de José Carlos Magalhães

NACIONAL EDITOR

A estreia de José Carlos Magalhães com o Toyota Carina E 2.0 GTi na Rampa da Penha Paisagem Protegida, quarta prova do Campeonato de Portugal Legends de Montanha, foi coroada de êxito. Aquela que foi a terceira ‘montada’ diferente do piloto do Team MNE permitiu-lhe a segunda posição, ainda que a competitividade do carro japonês não fosse a maior razão para a escolha.

“Optamos por este carro por uma questão mais comercial do que propriamente competitiva, embora o Toyota Starlet Grupo 5 pudesse ficar pronto muito em cima da prova”, lembra o piloto da MNE Sport, frisando que o intuito era “mesmo mostrar o que carro, que temos disponível para aluguer para a velocidade em circuitos ou até para a montanha. E ficou provado que efetivamente o carro é competitivo, ostentando rapidez e fiabilidade”.

A segunda posição no Campeonato Legends de Montanha na prova da Demoporto acaba por ser um resultado esperado, pois segundo José Carlos Magalhães “esta segunda posição seria sempre aquela que, fosse com o carro que fosse, nós iríamos alcançar, em circunstâncias normais, pois temos sido sempre mais rápidos que a maior parte do restante plantel dos Legends”. O óbice está na impossibilidade de tentar chegar à vitória “pois combatemos contra um adversário cujo carro é muito superior, quer em potência, quer pelo facto de ser um quatro rodas motrizes.”.

Como tal, a estratégia passou e passará sempre por “não falhar qualquer uma das subidas, de modo a amealhar todos os pontos possíveis em cada prova. Continuamos líderes e tudo faremos para assim permanecer. Vamos fazer a contabilidade até ao fim do campeonato”, remata José Carlos Magalhães projetando já a segunda metade da temporada, onde espera “manter a rapidez e a fiabilidade, pois só jogando na eficácia e na regularidade, teremos algumas hipóteses”.

Share this Post