Bayon é a nova proposta crossover da Hyundai

NOVIDADES EDITOR

A Hyundai alargou a sua gama de modelos ‘crossover’ com o lançamento do Bayon. Um modelo pensado para a Europa, cujo nome é inspirado na cidade francesa de Bayonne. O seu design não trai as origens e tem muitas semelhança com o ‘irmão’ Kauai, abaixo do qual se posiciona, ainda que o Bayon tenha uma volumetria mais vocacionada para uma utilização familiar. Esta estética transporta-nos para a identidade ‘Sensuous Sportiness’ tão cara nos mais recentes automóveis da marca, tornando-a mais acessível a segmentos mais inferiores.

Este novo SUV surge assim como a mais recente afirmação de design, com uma grelha dianteira ampla e os faróis combinados com as entradas de ar, e ainda elementos gráficos fortes, como os grupos óticos em formato de seta na traseira do veículo que salientam a dinâmica do pilar. As dimensões também não escondem o seu posicionamento na gama, sendo que utiliza a mesma plataforma do i20. Tem 4,180 metros de comprimento, por 1,775 de largura e 1,490 de altura, para além de uma distância entre eixos de 2,580 metros. O que permite bom espaço a bordo para cinco pessoas e uma bagageira com 411 litros de capacidade. Será também proposto em nove cores exteriores, incluindo uma nova, a Mangrove Green que podemos apreciar nas imagens que ilustram este artigo.

Já o interior do Bayon foi concebido com o objetivo de maximizar o conforto dos ocupantes e aumentar o espaço da bagageira, oferecendo simultaneamente tecnologia de conectividade avançada. O mais recente automóvel da marca sul-coreana está equipado com um painel de instrumentos digital de 10.25 polegadas, Display Audio de 8 polegadas (que inclui Apple CarPlay e Android Auto, com conexão sem fios) e, ainda, funções de info entretenimento de topo. À conectividade líder do segmento B-SUV, junta-se o pacote de segurança, Hyundai SmartSense, dos quais se destacam a assistência de acompanhamento da faixa de rodagem, travagem autónoma de emergência com deteção de cinciclistas e piões, o alerta de passageiros nos bancos traseiros ou o sistema de informação da velocidade máxima.

Disponível desde este mês, este novo Crossover da Hyundai será apenas comercializado com o motor 1.0 T-GDi de 100 cv, surgindo associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de dupla embraiagem. As restantes motorizações poderão eventualmente ser comercializadas entre nós – falamos dos blocos 1.2 Mpi d 84 cv e 1.0 T-GDi de 120 cv. Mas isso não sucederá para já. O preço de arranque do Bayon situa-se nos 18.700 euros, com financiamento e oferta da pintura do tejadilho, o Novo Hyundai BAYON inclui a melhor garantia do mercado de 7 anos sem limite de quilómetros, 7 anos de Assistência em Viagem e 7 anos de Check-ups anuais gratuitos. Sem campanha o preço iniciar-se-á nos 20.200 euros.

Share this Post