ESTATUTO EDITORIAL

O Quinta a Fundo é um magazine online especializado dedicado ao mundo dos motores, com princípios de independência, rigor e objetividade.

Dessa forma o Quinta a Fundo pretende sempre seguir a verdade dos factos e analisar os temas à luz desses factos, sem qualquer outro tipo de objetivos que não sejam o de perceber os rumos que as competições de desporto motorizado e indústria do setor estão a seguir.

É no interesse dos seus leitores e naquilo que procuram saber que se norteia o Quinta a Fundo, sendo perante esses que assume a responsabilidade de informar, sem qualquer tipo de agenda política.

Procurará também observar os princípios de justiça desportiva no que à competição motorizada diz respeito, e objetividade de números naquilo que à indústria do setor automóvel e motorizado diz respeito, com o maior rigor e transparência possível, e observando princípios que norteiam uma sociedade democrática e moderna como aquela em que nos inserimos.

O Quinta a Fundo também se propõe dar mais visibilidade a disciplinas e eventos normalmente com menor visibilidade nos media existentes, que nem sempre traduzem a popularidade existente em termos de praticantes e dinamismo de organizações. O mesmo sucedendo com o desvendar de inovações tecnológicas no campo da indústria automóvel.

A lei e o respeito pelas instituições democráticas existentes no país estarão sempre presentes na forma como o Quinta a Fundo tratará noticiosamente os vários temas.

Fica também obrigado a filtrar alguns dos assuntos em apreço, num mundo virtual onde aquilo que parece – vulgo as chamadas ‘fake news’ - muitas vezes não o é, evitando assim todas as formas de sensacionalismo, bem como dispensar sempre o direito de resposta quanto visados pelas notícias serem alvo de imprecisões ou mesmo factos que não correspondem à verdade.

A diversidade de opinião é algo que convive naturalmente com a realidade democrática em que vivemos, e como tal o Quinta a Fundo terá sempre espaço para ela, preconizando o respeito pela mesma.