Miguel Oliveira quer reencontrar ritmo no Japão

MOTO GP EDITOR

Após as dificuldades encontradas no primeiro GP da ìndia de MotoGP, Miguel Oliveira desloca-se ao Japão para, no próximo fim de semana em Motegi, procurar reencontrar o ritmo necessário a lutar por bons pontos aos comandos da Aprilia # 88 da CryptoDATA RNF O contraste entre a Índia e o Japão, bem como Nova Deli e Tóquio requer alguma adaptação, mas o piloto português e toda a sua equipa está pronta e apostada em concretizar um bom fim de semana em solo nipónico.

Com um fim de semana bastante difícil na última jornada, o piloto de Almada tentará voltar a encontrar um bom ritmo nesta 14ª ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP. Oliveira terminou em 12º no novo Circuito Internacional de Buddh e quer melhorar esse mesmo resultado em Motegi. No ano passado, o piloto da Charneca de Caparica teve boas sensações no circuito japonês e terminou em quinto. Agora, Miguel Oliveira pretende encontrar isso novamente a bordo da sua Aprilia RS-GP nesta temporada. “Depois do fim de semana difícil na Índia, estou ansioso pelo Japão. O Mobility Resort Motegi é uma pista onde fui rápido no ano passado, por isso espero poder voltar a ser rápido aqui também nesta temporada e descobrir o que temos em mãos neste traçado com a Aprilia”, comenta Miguel Oliveira.

A agenda do GP de Motegi está programada para começar na sexta-feira com o primeiro treino livre às 02h45, hora de Portugal Continental, seguido pela sessão de treinos de 60 minutos que decide as inscrições de qualificação a partir das 07h00. A diferença horária do Japão para Portugal Continental é de oito horas.

Share this Post