Diogo Ventura esteve em plano de destaque no EnduroGP, na ronda portuguesa do ‘Mundial’ da especialidade que se realizou no passado fim de semana em Marco de Canaveses. 27º da ‘geral’ no final de sábado, e nono da classe E1, o piloto de Góis melhorou o registo no segundia, realizado domingo. E nem mesmo dois contratempos em duas passagens pela especial Extreme o impediram de melhorar a posição final, 26º da classificação geral e oitavo na classe.
‘Vim para esta prova sem objetivos definidos, queria mesmo treinar e dar o meu melhor em comparação com os melhores. Sabia que estaria sem ritmo e isso notou-se”, começa por dizer Diogo Ventura sobre a sua prestação, salientando: “Não cometi erros no sábado mas andei sempre ‘lento’. Domingo foi diferente, consegui ser mais rápido em algumas especiais e estar mais perto ‘deles’, mas tive alguns azares – uma queda na primeira Xtreme e a corrente ‘fora’ na terceira – perdendo bastante tempo. Mas cumpri com os meus objectivos foram atingidos e tenho que agradecer á Beta Portugal e aos meus patrocinadores por estarem de novo ao meu lado”.
Atual comandante no campeonato nacional o piloto da Beta Portugal prepara agora a terceira prova do Enduro Sprint, a realizar no início de Julho, campeonato onde procura reeditar o título conseguido em 2020.
Share this Post