Quarta vitória consecutiva de Kyle Larson na Nascar

NASCAR EDITOR

Continua o domínio insolente de Kyle Larson na Nascar Cup. No domingo em Nashville (Tennessee) o piloto da Hendrick somou o seu quarto triunfo consecutivo, como que se o Chevrolet Camaro # 5 funcionasse a ‘esteróides’, tal a diferença para toda a concorrência, incluindo a dos seus companheiros de equipa. Larson só não ganhou todos os segmentos da corrida de 400 milhas, mas dominou o último, o mais longo, com 68 voltas sob bandeira verde. O que não foi vulgar, pois não faltaram acidentes e incidentes a interromper a corrida. Mas o piloto do # 5 voltaria a impor-se, desta feita diante de Ross Chastain, que teve uma ponta final fortíssima, recuperando mais de uma dezena de lugares para conseguir o melhor resultado de sempre na sua carreira.

Chastain chegou mesmo a liderar, quando na volta 223 a maioria do pelotão parou para um último reabastecimento rápido, já que o consumo foi um fator nesta prova. Logo depois Chase Briscoe foi ao muro, mas Kyle Larson, que entretanto tinha recuperado a liderança, manteve-se em pista, tal como William Byron, Kevin Harvick e Chase Elliott. Byron chegou a aproximar-se do líder mas isso seria o máximo que o # 24 conseguiria, pois vindo de trás, Ross Chastain foi ultrapassando toda a gente, com o segundo homem da Hendrick a ser o último a ser deixado para trás. O piloto do Chevrolet # 42 só não teve argumentos para Larson, que assim se voltou a impor e a destacar na frente da Nascar Cup.

Byron assegurou o terceiro posto, à frente de Aric Almirola e Kevin Harvick, que no Ford # 4 da Stewart Haas foi o primeiro não Chevrolet na corrida, como os Camaro de Ricky Stenhouse, Danuel Suarez e Kurt Busch a seguirem-se na classificação. O top dez completou-se com o Toyota de Christopher Bell e o Ford de Joey Logano. Já o campeão em título, Chase Elliott, teve problemas no seu Chevrolet e ‘resvalou’ na classificação para terminar apenas na 13ª posição.

Share this Post