“Demos tudo” confessa Félix da Costa no Mónaco

FORMULAS ❯ FE EDITOR EXECUTIVO

António Félix da Costa considera que o quinto lugar na prova de Fórmula E no Mónaco foi o melhor resultado que lhe era possível. O piloto português da DS Techeetah largou da 10ª posição, mas fez uma grande corrida, sempre ao ataque, recuperando posições até ao quinto posto final. Depois de ter sido o mais rápido nos treinos livres Félix da Costa sentiu ligeiras dificuldades na qualificação, não indo além do 11º lugar. O piloto de Cascais não desarmou e com a garra que lhe é reconhecida, atacou durante toda a corrida, efetuando das mais arrojadas ultrapassagens, para vir a terminar na quinta posição, amealhando assim 10 pontos para as contas do Mundial de Fórmula E.

Apesar de não ter repetido a vitória de 2021, António Félix da Costa esteve em destaque novamente nas ruas do Principado. “Demos tudo na corrida. Foi de facto uma pena a qualificação, pois o ritmo em corrida estava muito bom e senti-me muito confiante, ultrapassando vários pilotos”, referiu o piloto português em jeito de balanço, salientando também: “Ainda assim saio contente do Mónaco, além do quinto lugar, saio com a certeza de que recuperámos a nossa competitividade e estamos no caminho certo para o resto da temporada. A época ainda é longa e sei que vamos ter ainda boas razões para sorrir!”.

Após esta corrida António Félix da Costa ascende ao 10º lugar do campeonato, com Stoffel Vandoorne agora na liderança do Mundial. A próxima prova da temporada do Mundial de Fórmula E tem lugar em Berlim, dias 14 e 15 de Maio, numa jornada dupla.

Share this Post