‘Crowdfunding’ de Bruna Antunes para Taça de Bajas

TODO-O-TERRENO EDITOR

Bruna Antunes iniciou uma ação de ‘crowdfunding’ para a internacionalização da sua carreira, iniciada em 2017 no pelotão do enduro nacional. Aos 22 anos a jovem piloto campeã nacional de enduro procura encontrar o ‘budget’ necessário para participar na Taça do Mundo de Bajas. Uma competição que realiza duas das suas cinco provas em solo português. Defendendo agora as cores da Gas-Gas, Bruna quer concretizar um sonho de alguns anos.

“Tenho o sonho de fazer o Campeonato Mundial de Bajas e ganhá-lo na categoria de Senhoras e de Juniores. O ano de 2020 foi muito difícil para todos e não me foi possível concretizar esse sonho. Mas temos de lutar por eles. E decidi fazê-lo em 2021. Já consegui reunir alguns apoios, mas ainda estou muito longe de conseguir o valor necessário para participar em todas as provas”, começa por dizer Bruna Antunes. Mas a piloto não ‘baixa os braços’ e espera “contar com o apoio de todos para tornar este sonho realidade e levar o nome de Portugal ao lugar mais alto do pódio”.

A jovem da Quinta do Conde está numa luta contra o tempo para encontrar os 24 mil euros necessários para suportar as despesas da Taça do Mundo de Bajas, que é composta por cinco provas – Dubai, Portugal (Pinhal), Hungria, Espanha, e Portugal (Portalegre). A logísticas associada a provas de vários dias é muito complexa e requer meios e despesas avultadas, tal como viagens e estadias para a equipa, transportes das motos e material, inscrições, licenças, preparação das motos, GPS, torre de navegação e toda a assistência no local.

Share this Post