Brasil ePrix no Rio de Janeiro no horizonte

FORMULA E EDITOR

A primeira visita da Fórmula E ao Brasil parece estar mais próxima, já que o município do Rio de Janeiro receberam esta segunda-feira a visita de responsáveis pela competição de monolugares elétricos, que vão estudar a possibilidade de no futuro a cidade maravilhosa ter uma prova no complexo do Parque Olímpico. A aproximação entre a Perfeitura carioca e a Fórmula E foi proporcionada por Nelson Piquet Jr, campeão de Fórmula na sua primeira época – 2014/2015. Isto apesar do piloto brasileiro – atualmente a competir no Stock Car Brasil – ter estado ausente deste encontro.

Desde que foi criada a Fórmula E sempre houve a intenção de levar a competição ao Brasil. Algo que nunca se concretizou, apesar de em 2018 essa possibilidade ter estado para acontecer em São Paulo, antes da prova ser cancelada. Mas o novo dirigente da entidade federativa brasileira (CBA), Giovanni Guerra, tem planos para que o Parque Olimpico do Rio de Janeiro receba finalmente a competição de monolugares elétricos sancionada pela FIA. No entanto a concretização do evento pode esbarrar com a situação complicada dos cofres públicos e do próprio município.

Se Nelson Piquet Jr e Felipe Massa já não fazem parte do ‘grid’ da Fórmila E, mas ainda há dois pilotos brasileiros a competir – Lucas di Grassi (campeão em 2016/2017) na Audi e Sergio Sette Câmara na Dragon.

Share this Post