António Rodrigues aponta ao pódio absoluto

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

António Rodrigues aborda o fim de semana ‘europeu’ na Rampa de Boticas com a firme intenção de subir ao pódio absoluto no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, o piloto de Santa Marta de Penaguião acredita que estará na luta pelo triunfo nos Protótipos B. Iniciou a época com um bom resultado, que o colocou no pódio da Rampa Pêquêpê da Arrábida, onde dominou a Divisão Protótipos B. “Foi um quase perfeito. Saímos de Setúbal muito felizes e com a total consciência de que, face ao potencial do nosso BRC CM 05 EVO, melhor é praticamente impossível, mesmo tendo o carro sempre bem preparado, mercê do excelente trabalho da FR Power”, destaca António Rodrigues.

O vice-campeão nacional em título sente que poderá “ter outra excelente época, embora tenhamos consciência de qu a concorrência está ainda mais forte, seja em termos de geral”, seja na sua divisão, onde o seu colega e irmão Nuno Guimarães e Joaquim Rino “têm tantas hipóteses quanto” ele de vencer. E reitera: “Tenho de dar sempre o máximo para os suplantar e, quando aos protótipos do Hélder Silva e do José Correia são, em circunstâncias normais, inalcançáveis. Mas vamos sempre dar tudo e aproveitar todas as chances para tentar contrariar o favoritismo alheio!”.

Em Boticas, António Rodrigues está num traçado de que gosta #muito, apesar de ter um conhecimento ainda limitado pois, afinal”, está só na sua “segunda época a tempo inteiro na Montanha”. O piloto transmontanto quer “estar novamente na luta pelo pódio absoluto e pela vitória nos Protótipos B. São os dois objetivos maiores para esta prova, onde também quero ver a minha evolução em relação aos tempos que fiz aqui em 2019”.

Na Arrábida, António Rodrigues sentiu algumas dificuldades “com o sistema de patilhas no volante para trocar de caixa e quero estar mais eficaz em Boticas”. As lides competitivas começam bem cedo, no sábado, 8 de maio. Às 9 da manhã, acontecerá a 1ª subida oficial de treinos, com a 2ª sessão a estar prevista para o meio-dia. Duas da tarde é o horário reservado para a primeira subida oficial de prova do CPM JC Group.

O dia de domingo, 9 de maio, também terá arranque às 9.00 horas, com a 3º e última sessão oficial de treinos. As duas subidas finais a contar para a classificação estão aprazadas, respetivamente, para as 11.30 e as 13.30 horas.

Share this Post