Álvaro Parente disputa este fim-de-semana a quinta ronda do GT World Challenge Asia, que se realiza no Okayama International Circuit, Japão, esperando ter melhor sorte que na ronda anterior. O português disputa este ano a mais importante competição dedicada a carros de GT do continente asiático, tendo evidenciado rapidez aos comandos do Porsche 911 GT3 R da HubAuto Racing, que partilha com Morris Chen. No evento de Motegi, Álvaro Parente arrancou da sexta posição da grelha de partida para a segunda corrida e ambicionava um bom resultado, mas um toque de um adversário ditou o seu abandono.
Em Okayama o piloto do Porto está determinado em manter a competitividade já evidenciada e evitar os azares que o tem afligido a dupla do Porsche # 72, de forma a concretizar o potencial que apresenta. “Estou muito motivado e pronto para o próximo evento. Será um circuito completamento novo para mim, mas vamos dar o máximo para encontrarmos a melhor direcção, evitar contrariedades e conquistar um bom resultado. Tivemos uma boa oportunidade, mas infelizmente, sofri um toque que furou um pneu, mas vamos esperar ter melhor sorte desta vez”, afirmou Álvaro Parente.
A primeira qualificação do evento terá o seu início à 1h00 de sábado, Hora de Portugal Continental, e a segunda à 1h22. A primeira corrida do evento será realizada às 4h40 do mesmo dia, ao passo que a segunda terá luz verde às 3h20 de domingo.
Share this Post