Alvaro Bautista volta a ganhar em Donington

MOTOCICLISMO ❯ SUPERBIKES EDITOR EXECUTIVO

Alvaro Baustista teve de se aplicar para levar de vencida Toprak Razgalioglu na segunda corrida do fim de semana do Campeonato do Mundo de Superbikes (WSBK) em Donington Park. O espanhol da Ducati Aruba.it superou o turco da Pata Yamaha, que se havia imposto na corrida da SuperPole, num confronto encurtado por uma bandeira vermelha – causa por um acidente envolvendo Tom Sikes , Michael Ruben Rinali e Loris Baz, com Sikes a sofrer lesões severas ao nl do nível do tórax, mão direita e calcanhar esquerda.

A corrida foi retomada, com a grelha de partida a ser baseada nos resultados da corrida da SuoerPole, e quando os semáfores verdes se acenderam Alvara Bautista logrou o ‘holeshot’ para assumir a liderança, antes de Jonathan Rea tentar ganhar o segundo posto na curva 4. Na Old Haipin o britânico da Kawasaki conseguiu passar Razgalioglu. Mas na mesma volta o turco devolveu a manobra. Uma volta depois Troprak lançou o seu ataque ao líder, passando o campeão do Mundo na curva 11. Na sétima volta Bautista cometeu um pequeno erro alargando muito uma trajetória, o que permitiu a aproximação de Rea, mas o espanhol recompôs-se e recuperar o tempo perdido para o piloto da Yamaha.

Baurista foi-se reaproximando de Razgalioglu. Na 12ª volta o Campeão do Mundo laçou o seu ataque, com o turco a responder na curva 4, mas Bautista repetiu a manobra uma volta depois, mas depois foi capaz de ganhar uma vantagem para garantir a sua segunda vitória do fim de semana, relegando Toprak para o segundo posto final. Bautista ficou também mais próximo de um recorde de vitórias numa só época, pois falta-lhe apenas uma para o conseguir. Neste momento tem 16, tendo igualado Colin Edwards e Marco Melandri em número de pódios (75). Já Razgalioglu igualou o numero de pódios na disciplina detido por Chaz Davies (99).

Atrás dos dois primeiros Jonathan Rea conseguiu resistir à pressão do seu companheiro de equipa Alex Lowes, mas numa fase posterior viu-se atacado por Danilo Petrucci, acabando por não resistir ao italiano da Bami Spark Racing. Inicialmente rodou no quinto posto, deixando depois para trás o seu compatriota Andrea Locatelli, antes de passar Lows na 17ª volta. Duas voltas depois ‘roubou’ o terceiro posto a Rea e garantiu o último lugar do pódio, o seu primeiro deste o GP da Argentina de 2018. Scott Redding obteve o seu melhor resultado da época, ao passar os dois pilotos da Kawasaki para dar à BMW o quarto lugar final nas voltas finais, passando Rea na 19ª volta.

Share this Post