Alvaro Baustista teve de se aplicar para levar de vencida Toprak Razgalioglu na segunda corrida do fim de semana do Campeonato do Mundo de Superbikes (WSBK) em Donington Park. O espanhol da Ducati Aruba.it superou o turco da Pata Yamaha, que se havia imposto na corrida da SuperPole, num confronto encurtado por uma bandeira vermelha – causa por um acidente envolvendo Tom Sikes , Michael Ruben Rinali e Loris Baz, com Sikes a sofrer lesões severas ao nl do nível do tórax, mão direita e calcanhar esquerda.
A corrida foi retomada, com a grelha de partida a ser baseada nos resultados da corrida da SuoerPole, e quando os semáfores verdes se acenderam Alvara Bautista logrou o ‘holeshot’ para assumir a liderança, antes de Jonathan Rea tentar ganhar o segundo posto na curva 4. Na Old Haipin o britânico da Kawasaki conseguiu passar Razgalioglu. Mas na mesma volta o turco devolveu a manobra. Uma volta depois Troprak lançou o seu ataque ao líder, passando o campeão do Mundo na curva 11. Na sétima volta Bautista cometeu um pequeno erro alargando muito uma trajetória, o que permitiu a aproximação de Rea, mas o espanhol recompôs-se e recuperar o tempo perdido para o piloto da Yamaha.
Baurista foi-se reaproximando de Razgalioglu. Na 12ª volta o Campeão do Mundo laçou o seu ataque, com o turco a responder na curva 4, mas Bautista repetiu a manobra uma volta depois, mas depois foi capaz de ganhar uma vantagem para garantir a sua segunda vitória do fim de semana, relegando Toprak para o segundo posto final. Bautista ficou também mais próximo de um recorde de vitórias numa só época, pois falta-lhe apenas uma para o conseguir. Neste momento tem 16, tendo igualado Colin Edwards e Marco Melandri em número de pódios (75). Já Razgalioglu igualou o numero de pódios na disciplina detido por Chaz Davies (99).
Atrás dos dois primeiros Jonathan Rea conseguiu resistir à pressão do seu companheiro de equipa Alex Lowes, mas numa fase posterior viu-se atacado por Danilo Petrucci, acabando por não resistir ao italiano da Bami Spark Racing. Inicialmente rodou no quinto posto, deixando depois para trás o seu compatriota Andrea Locatelli, antes de passar Lows na 17ª volta. Duas voltas depois ‘roubou’ o terceiro posto a Rea e garantiu o último lugar do pódio, o seu primeiro deste o GP da Argentina de 2018. Scott Redding obteve o seu melhor resultado da época, ao passar os dois pilotos da Kawasaki para dar à BMW o quarto lugar final nas voltas finais, passando Rea na 19ª volta.
Share this Post