Alejandro Martins repetiu na 33ª Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal o segundo lugar alcançado na prova alentejana na edição anterior. O piloto da AM48, navegador por José Marques, conseguiu superar várias dificuldades, nomeadamente no primeiro dia e a partir do meio da etapa, ainda que o Mini John Cooper Works Rally Raid assistido pela MRacing tenha ultrapassado os vários obstáculos que se lhe depararam.
Nos 144 km da manhã do primeiro dia não houve qualquer percalço, mas já na parte da tarde a dureza colocou problemas, ao nível do alternador, e Alejandro teve “de gerir o aquecimento dos travões”. O que o “fez perder bastante tempo. Foi muito difícil, e até emocionalmente muito forte. Mas conseguimos suprerar. Foi um bom teste à resiliência da equipa… talvez tenha sido das etapas que mais difíceis que fiz até hoje”. E a verdade é que o piloto da AM48 acabou por realizar uma boa prova no segundo dia, terminando no segundo posto, pois “foi uma questão de gestão da classificação. Parabéns ao Tiago (Reis) que ganhou muito bem e a todos os concorrentes que participaram porque esta prova é bastante dura, mas muito bem organizada. Parabéns à organização pelo excelente trajeto. Repito o segundo lugar do ano passado”.
“Fiquei com o sabor um pouco amargo porque a vitória me fugiu por 10 segundos, mas este ano repito o segundo lugar e fiz o melhor que pude por isso estou muito satisfeito com o segundo lugar”, salientou, que começa já a pensar na próxima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja TT do Oeste que se vai disputar nos dias 15, 16 e 17 de outubro.
Share this Post