Afonso Gomes sagra-se campeão em Alqueidão

MOTOCROSS EDITOR

Afonso Gomes sagrou-se campeão nacional júnior de motocross na jornada que se disputou no passado fim de semana em Alquedão. O piloto da Yamaha/Alves Bandeira era o grande favorito e no domingo confirmou-o rodando sempre na segunda posição, numa estratégia auspiciosa a fim de controlar os seus mais diretos adversários nas contas do campeonato.

O jovem conimbricense completou a dureza do traçado da manga Júnior no lugar intermédio do pódio, o suficiente para conquistar o título de campeão nacional da disciplina na categoria de Júnior com apenas 15 anos de idade, ficando a faltar uma ronda para concluir o campeonato. Quanto à manga Elite, Afonso Gomes teve de descobrir as forças necessárias para transpor as dificuldades iniciais. Após um arranque menos conseguido, o jovem piloto, que passou na primeira passagem pela linha de meta na 10.ª posição, viu-se na contingência de efetuar várias ultrapassagens para cruzar a linha de chegada no 5.° lugar. Tratou-se de um resultado de excelência que permitiu a Afonso Gomes ascender à segunda posição no Campeonato Nacional de Elite destacado relativamente aos seus opositores mais diretos.

“Foi mais um fim-de-semana de corridas com objetivos cumpridos, tanto por mim como pelo Team Yamaha/Alves Bandeira, a minha equipa. Nesta corrida, o principal foco passa por alcançar a consagração de campeão no Campeonato Nacional de Motocross Júnior», oomeçou por referir o piloto de Coimbra. Com os objetivos atingidos, “restava fazer uma ótima prestação na prova reservada à Elite. Apesar de algum embaraço no arranque, consegui, todavia, fazer uma boa corrida de trás para a frente, e conduzir a Yamaha YZ250 2T a uma posição confortável no campeonato, ou seja, ao lugar intermédio do pódio destacado na classificação geral”, salientou o jovem de apenas 15 anos de idade.

”Tudo isto só foi possível graças ao trabalho efetuado em colaboração com o Team Yamaha/Alves Bandeira, em sintonia com a BRC, que apresentaram a minha Yamaha YZ250 2T cedida pela SpeedCity, de Leiria, em excelentes condições de performance e fiabilidade, com a conjugação dos produtos AB Lubs. Com este esforço interligado foi realizável alcançar o sucesso de acabar todas as corridas, em que algumas foram bem exigentes para a mecânica ao longo da época”, revelou Afonso Gomes.

Na hora de festejar o tão saboroso título de Campeão Nacional de Motocross Júnior, o piloto conimbricense deixou “um agradecimento a todos os restantes patrocinadores que também fazem parte destes resultados», dedicando o ceptro «a todos aqueles que acreditam em mim, o meu sentido obrigado pela confiança depositada”..

Share this Post