Filipe Albuquerque foi o mais rápido da categoria LMP2 no Prólogo do Campeonato do Mndo de Endurance, que no passado fim de semana teve lugar Sebring, palco da prova inaugural da competição. Aos comandos do Oreca 07 Gibson # 22 da United Autosports o piloto português, que divide com os britânicos Phil Hanson e Will Owen, realizou uma volta ao histórico traçado da Florida em 1m48,439s. Apesar da importância desse feito, para aferir da competitividade da equipa face aos rivais, estes ensaios tiveram por missão preparar o começo da época e a participação nas 1000 Milhas de Sebring.
“O carro está muito bom, muito equilibrado. Conseguimos ser rápidos numa volta só, como é exigido em qualificação, como em stints mais longos como em situação de corrida. Isso dá-nos a segurança e o optimismo para o início de campeonato”,explica o piloto de Coimbra, ciente de que 2022 não será mais fácil que as temporadas anteruores, pois nela participam os melhores pilotos de endurance do planeta. Por isso foi importante cuidar de vários aspetos do envolvimento no FIA WEC.: “Estamos com o sentimento de dever cumprido. Trabalhámos muito! Os meus companheiros de equipa estão muito rápidos também. O Will foi o piloto mais rápido entre os pilotos ‘Silver’. O Phil está a andar muito bem. Em suma estamos os três com andamentos muito próximos e isso em termos de corrida pode ser muito bom”, salienta também Filipe Albuquerque.
Mas testar é uma coisa e competir e outra, por isso o piloto português não se ilude, e reforça: “Vamos continuar a trabalhar com a humildade de procurar sempre fazer melhor. Fácil sabemos que não irá ser. Por isso é manter a cabeça no lugar e dar o máximo”. Pelo que agora Albuquerque espera ansiosamente pelo próximo dia 18 para dar início às hostilidades, sendo que vai ter um fim de semana bastante atarefado, já que vai também competir nas 12 Horas de Sebring do IMSA Sportscar, onde mais uma vez vai tripular o Acura ARX-05 # 10 da Wayne Taylor Racing.
Share this Post