Mariano Pires está apostado em continuar a sua carreira nas pistas, apesar deste ano ter tido uma temporada difícil no mundo do automobilismo. Ainda assim, e uma vez mais mostrou o seu incrível talento em grandes palcos. A próxima época está ainda envolta em grandes dúvidas, mas o jovem de Ponte de Lima está a trabalhar para se manter num elevado nível. “Foi uma temporada complicada dado ter sido complicado cumprir com aquilo que era previsto devido à inconsistência regulamentar do Campeonato de Portugal de Velocidade que era o meu principal objetivo, mas que um BoP difícil de edificar por parte da organização criou situações de injustiças competitivas”, observa o piloto limiano.
“Ainda assim”, Mariano sente que esteve “num nível elevado ao nível da pilotagem e isso permitiu-me, em algumas situações, bater-me com pilotos que tinham carros mais performantes, apesar de uma desvantagem competitiva assinalável. De qualquer modo foi um ano de experiências novas com carros fantásticos”. Sendo que o ano teve alguns momentos altos e baixos: “Ao longo deste ano tive a oportunidade de estar a correr em programas inseridos em dois eventos muito importantes como o WTCR e o ponto mais alto do ano, a Fórmula 1 onde tive a oportunidade de estar a fazer o que mais gosto e acompanhar o maior campeonato no mundo do automobilismo. Ao nível competitivo, no Algarve, no evento do Grande Prémio de Portugal, estive em luta com carros mais competitivos, o que foi extraordinário, dado haver uma diferença competitiva no que diz respeito ao material importante”.
Para o futuro o piloto minhoto espera aprender, assinalado que “a adaptação cada vez mais rápida a qualquer tipo de carro e a qualquer tipo de pista. Infelizmente, não temos um orçamento para fazer aquilo que queremos, por isso, temos sempre que procurar fazer aquilo que nos é proposto e decidir pela aquela que consideramos ser a melhor opção. Daí eu ter que estar a qualquer momento preparado para andar com qualquer carro em qualquer situação” E já pensa a próxima temporada: “Para 2022 estamos a tentar trabalhar num projeto internacional, sei que é muito difícil, mas estamos a tentar reunir todas as condições para que seja possível. No entanto, temos sempre com os “pés na terra” e estar preparados para qualquer boa proposta que apareça no mundo do automobilismo, seja na velocidade, seja nos ralis, por exemplo. Para mim, o mais importante, é continuar a minha carreira e conseguir encontrar uma solução sustentável para o meu futuro”
Share this Post