Alex Marquez foi o surpreendene da corrida sprint do Grande Prémio da Grã.Bretanha de MotoGP, que hoje se disputou no Circuito de Silverstone, depois de na largada o ‘pole-position’ Marco Bezzecchi se ter atrasado. Isto porque quem partiu melhor foi Jack Miller, que inicialmente levou atrás de si Jorge Martin. Só que depois tanto o australiano da KTM como o espanhol da Pramac atrasaram-se e o protagonismo foi para Alex Marquez e para Bezzecchi, sem que o italiano da VR46 tenha evitado perder terreno para o piloto da Gresini, que mais tarde se revelou impossível de recuperar.
É certo que Bezzecchi ainda conseguiu encurtar a diferençça para Alex Marquez, mas já era tarde demais para evitar o triunfo do espanhol e a festa de toda a equipa Gresini. Ainda assim o transalpino conseguiu diminuir a diferença pontual para o líder do campeonato, Francesco Bagnaia, que depois de arrancar de quarto fo ‘caindo’ na classificação para terminar bastante atrasado, na 14ª posição. Um percurso inverso ao dos pilotos da Aprilia, Maverick Viñales e Aleix Espargaro, que viriam a concluir a prova na terceira e quarta posições. Aleix ainda chegou a ultrapassar o seu companheiro de equipa, mas depois foi perdendo ‘fôlego’ e viu-se suplantado por Johann Zarco, que assim levou a melhor das Ducati da Pramac ao quarto posto, após uma boa recuperação, em que chegou a lutar com o seu companheiro de equipa Jorge Martin e com Jack Miller.
Martin conseguiria ser sexto depois de um duelo com Miller, sendo que mesmo com as dificuldades da KTM em corrida com piso seco foi sétimo, diante de Augusto Fernandez, que confirmou a boa imagem deixada na qualificação para levar a melhor das GasGas ao oitavo lugar. Um contraste com a prova sofrida de Brad Binder, que foi nono após duelo com Miguel Oliveira. Não obstante ter largado da 16ª posição, o piloto português encetou uma brilhante recuperação, e foi por muito pouco que não levou a melhor das Aprilia da RNF aos pontos. O top 10 deixa fundadas esperanças de um bom resultado para a corrida principal a disputar no domingo.
Share this Post