Henrique Chaves de novo com a TF Sport

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Henrique Chaves disputará as Asian Le Mans Series de 2023, prosseguindo a sua relação com a TF Sport, equipa com a qual venceu as 24 Horas de Le Mans deste ano. O português foi um dos pilotos da equipa inglesa ao longo da temporada de 2022, participando na competição de índole asiático, nas European Le Mans Series e no Campeonato do Mundo de Endurance, tendo no certame global assegurado o terceiro lugar na competição de pilotos GTE Am, com dois triunfos garantidos para o seu currículo, um deles na grande clássica francesa.

Chaves fará equipa com Jonny Adam e John Hartshorne aos comandos de um Aston Martin Vantage GT3 nas Asian Le Mans Series. “Foi uma boa notícia! A equipa quis continuar comigo nesta competição com dois pilotos que já conheço bem. O John evoluiu muito ao longo da temporada e penso que estará num nível ainda mais elevado no Médio Oriente. É a minha última participação com a categorização ‘Silver’ e o foco é conquistar bons resultados e mostrar à equipa o que posso fazer enquanto piloto ‘Gold’ de modo a poder continuar a época depois das Asian Le Mans Series”, sublinhou o jovem de Torres Vedras. A competição asiática tem o seu início em Fevereiro e terá quatro corridas. Como tem sido habitual, espera-se uma concorrência forte, mas Henrique Chaves está confiante na obtenção de resultados importantes.

“São muitos os pilotos e equipas que iniciam a temporada nas Asian Le Mans Series para preparar a temporada europeia e mundial e sabemos que teremos adversários muito fortes. No entanto, o John está cada vez mais competitivo e o Jonny é muito rápido e consistente. Penso que os três e com a TF Sport poderemos estar na luta pelos lugares do pódio e, quem sabe, se tudo correr bem, conquistar um triunfo, mas vamos ver e trabalhar afincadamente para podermos conquistar bons resultados”, acrescenta o piloto de Torres Vedras, que enfrenta as primeiras provas das Asian Le Mans Series no Dubai, a 11 e 12 de Fevereiro, terminado a competição em Abu Dhabi, a 18 e 19 do mesmo mês.

Share this Post