Miguel Ramos superou uma prova bem difícil em Brands Hatch, que no passado fim de semana foi palco de mais uma prova do Fanatec GT World Challenge, Aos comandos do McLaren 720S # 188 da Garage 59, e fazendo duplacom Dean McDonald, foi possível ao piloto de Gaia chegar ao pódio na segunda corrida do fim de semana, realizada domingo. Isto depois de um problema mecânico na caixa de velocidades na qualificação de sábado, não ter permitido a Ramos lutar por um lugar decente na grelha. Por issoa dupla luso-britânica partiu na última linha para o primeiro confronto. Como não é permitido mexer no carro entre qualificações, esse pormenor, fez com que também Dean McDonald não conseguisse sequer fazer a qualificação para a Race 2.
Na prrimeira corrida Miguel Ramos recuperou para segundo da classe após boa largada e ter aproveitado bem o incidente na primeira curva. Brands Hatch é um circuito muito estreito e com poucos pontos de ultrapassagem, mas Ramos quase passou o Ferrari #21 primeiro na classe, e de repente tudo correu mal. Mas m problema com o seletor de velocidades colocava o carro em “False Neutral” na curva 8 que é feita em terceira velocidade. Por causa disso o piloto português perdeu o segundo lugar e nas boxes perderam mais um lugar, devido a terem perdido 3 segundos na mudança de pilotos pois o carro estava engrenado em segunda velocidade e o Dean não ter conseguido colocar primeira. No ‘stint’ do Dean, este bem tentou passar Andrea Bertolini, mas neste circuito é muito difícil.
Já na segunda corrida McDonald partiu de último e no tráfego perdeu muitos segundos para os diretos concorrentes da Pro-Am. O ‘pit-stop’ correu bem desta vez e Miguel Ramos fez um fantástico turno, mantendo um ritmo muito forte em relação aos principais adversários da Pro-AM, conseguiu recuperar cerca de 15 segundos e ultrapassar o Ferrari #21, obtendo o desejado pódio. Para Miguel Ramos, “não correu nada bem a qualificação. Fiz apenas três voltas e algo partiu na caixa de velocidades. Como não se pode trabalhar no carro entre qualificações, o Dean nem se pôde qualificar e por isso partimos para as duas provas do último lugar da classe. Esta tarde, ainda que partíssemos no fundo da grelha e já no meu stint a cerca de 4 voltas do fim consegui ainda passar o Delecour e com isso entrarmos no pódio”.
A próxima prova (Sprint Cup) terá lugar entre 13 e 15 de maio em Magny-Cours (França).
Share this Post