O Campeonato Nacional de Supermoto prosseguiu em Vila Nova de Poiares. Uma jornada bem animada, e em ambas as categorias, com destaque para a classe ‘rainha’, onde os triunfos nas duas mangas foram partilhadas entre Sérgio Rego e Filipe Marques, que se impôs no segundo confronto após queda de Rego.
Na primeira manga Sérgio Rego arrancou na ‘pole-position0 e esteve sempre pressionado por Sebastien Gil, sendo ambos seguidos por Álvaro Pereira e Filipe Marques. Gil ‘estou Rego para escolher o melhor ponto de ultrapassagem, mas sofreu uma aparatosa queda que o colocou fora de rova. Rego ficou mais tranquilo na frente, e a animação esteve no duelo entre Álvaro pereira e Filipe Marques, cabendo a esta o segundo posto, com Pereira a ficar com o lugar mais baixo do pódio.
Já na segunda manga, sem a presença de Sebastien Gil e com uma nova configuração de pista devido à incapacidade de retirar a elevada quantidade de óleo em pista, Sérgio Rego voltou a fazer um bom arranque, seguido de perto por por Filipe Marques, enquanto Álvaro Pereira e André Pires lutavam pelo terceiro posto. Mas Rego caiu na zona de terra, e apesar d um rápido regresso à pista, Marque aproveitou para assumir o comando, que não mais largou. Pires foi terceiro aos comandos da novissima AJP 510SM, levando a melhor sobre Pereira.
A primeira manga de Minimotard ficou marcada por um intenso duelo pelas posições do pódio, com Afonso Cruz a levar a melhor sobre Adelino Patronilho, apesar de ser bastante pressionado, pertencendo o terceiro posto a Gabriel Oliveira. Na segunda manga um bom arranque deste último não lhe bastou para se impor, pois novo duelo com Adelino Cruz apenas os levou a destacarem-se de Adelino Patronilho.
O desfecho veio ao fim de 12 minutos, quando Gabriel Oliveira caiu, no óleo derramador por um motor partido de um adversário. Isso estendeu uma ‘passadeira vermelha’ a novo triunfo de Afonso Cruz, que bateu Olveira e Patronilho.
Share this Post